Mais um crime bárbaro contra animais no Espírito Santo, desta vez, no interior do Estado. Quinze gatos foram encontrados mortos na localidade de Deserto Feliz, zona rural de Atílio Vivácqua, na madrugada do último domingo (28).
De acordo com informações de moradores que ficaram indignados e fizeram filmagens dos animais mortos, os corpos dos felinos estavam dentro de três sacos de ração.
Segundo testemunhas, um carro deixou os animais no local, mas os moradores não chegaram a ver quem foi, apenas ouviram cachorros latindo durante a madrugada e foram verificar o que era, encontrando os animais já mortos dentro dos sacos.
A deputada Janete de Sá, presidente da CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa, ficou chocada com a maldade cometida contra os animais e se manifestou.
“Nós pedimos à população que tenha alguma informação que ajude a identificar o criminoso, que entre em contado com a CPI, pelo email defesadosanimaises@gmail.com, ou pelo telefone do disque denúncia o 181, para desvendar esse crime. A CPI não vai medir esforços para que esse crime não fique impune”, afirmou a deputada Janete de Sá.
A “Lei Sansão”, em vigor no país prevê pena de dois a cinco anos de prisão para quem maltrata cães e gatos.