Uma ação ousada. É assim que um grupo de jovens evangélicos da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Carapina pretende homenagear as mulheres nesta terça (08), no dia internacional dedicado a elas.
A ação acontecerá à noite, das 21h às 01h. Entre os destinos do grupo, pontos conhecidos pela concentração de garotas de programa, como o bairro Jardim Limoeiro, na região conhecida como Copo Sujo, e ainda os bairros Jardim Camburi e Jardim da Penha em Vitória.
A distribuição das rosas aconteceu também no ano passado. Um dos organizadores, o pastor Célio Barcellos, disse que a receptividade das meninas foi boa, entre elas houve um misto de surpresa e felicidade.
“Podemos imaginar as lutas e sofrimentos que passam. E a Igreja, ao levar essa mensagem, deseja valorizá-las como mulher, como pessoa. Levar esperança sem olhar o exterior”, frisa Barcellos.
Uma das participantes da ação é a dona de casa Norma de Carvalho Botelho, ex-usuária de crack. Ela destaca a importância deste simples gesto na vida destas mulheres. “Eu já estive nesse lado da vida. É uma maneira de levar um pouco de esperança. O que eu recebi e salvou minha vida, estou retribuindo para elas”, enfatiza.
Autor da ideia, o estudante de psicologia Diego Correa dos Santos explica que o projeto surgiu de uma inquietude em servir ao próximo, mesmo que esse não fosse visto com “bons olhos” pela sociedade.