Violência doméstica, acidentes de trânsito, doenças psicológicas, baixas na economia, sonhos interrompidos. As consequências do uso de álcool e drogas ultrapassa o limite das estatísticas e configura uma triste realidade na prática.
Dados da Universidade Federal de São Paulo (2006) apontam que 1 em cada 7 famílias brasileiras tem alguém com problemas significativos em relação ao álcool. Já em 2014, a mesma entidade divulgou levantamento que mostrou que ao menos 28 milhões de pessoas no Brasil tem alguém na família dependente químico.
Entendendo a necessidade de alertar a sociedade sobre essa problemática, a Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza no próximo sábado (27), em oito países da América do Sul, o projeto Quebrando o Silêncio. No Espírito Santo, milhares de famílias irão às ruas para chamar a atenção por meio de passeatas, feiras de saúde, palestras educativas e congressos gratuitos.
Em Nova Almeida, uma grande passeata sairá às 15h do início do bairro em direção à praça, distribuindo revistas e panfletos informativos à comunidade. No local de chegada, uma feira de saúde levará atendimentos gratuitos com dentista para crianças, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicoterapeutas. Também haverá peça teatral com PM sobre drogas e álcool, aplicação de flúor, teste de glicemia, aferição de pressão, bazar gratuito e corte de cabelo.
Na avenida central de Novo Horizonte, uma passeata será realizada por jovens, adultos e crianças, com início às 15h. Além da panfletagem casa em casa, faixas nos semáforos levarão informações. Os desbravadores de Cidade Continental também farão entrega de informativos e um presente especial nos terminais rodoviários de Carapina e Laranjeiras.
Já bairro de José de Anchieta haverá uma passeata com panfletagem de informativos e revistas sobre o tema. A concentração será na igreja adventista do bairro, de onde as pessoas sairão às 15h em direção às ruas do bairro.
Confira algumas programações
Nova Almeida, às 15h
No dia 27 (sábado), acontece uma passeata do início do bairro em direção à praça dos Pescadores, distribuindo revistas e panfletos informativos à comunidade. No local de chegada, uma feira de saúde levará atendimentos gratuitos com dentista para, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicoterapeuta. Também haverá peça teatral com PM sobre drogas e álcool, aplicação de flúor, teste de glicemia, aferição de pressão, bazar gratuito e corte de cabelo.
Novo Horizonte, às 15h
No dia 27 (sábado), acontece passeata na avenida central do bairro, a partir das 15h. Além da panfletagem casa em casa, faixas nos semáforos levarão informações. Os desbravadores de Cidade Continental farão entrega de informativo e um presente especial nos terminais de Carapina e Laranjeiras.
José de Anchieta, às 15h
No dia 27 (sábado), haverá uma passeata com panfletagem de informativos e revistas sobre o tema. A concentração será na igreja adventista do bairro, de onde as pessoas sairão às 15h em direção às ruas do bairro.