Divirta-se na SerraTEMPO NOVO
Notícias sobre entretenimento e muito mais

1ª Mostra de Teatro da Serra terá cinco dias de espetáculos emocionantes e premiados

1ª Mostra de Teatro da Serra
A 1ª Mostra de Teatro da Serra começa no dia 3 de julho e segue até o dia 7, uma das peças que serão apresentadas é a da Imprópria Trupe que encenará o espetáculo ‘O Menino do Dedo Verde’. Crédito: Divulgação

Se você é amante do teatro, não pode perder a programação da 1ª Mostra de Teatro da Serra, que contará com cinco dias de apresentações de companhias tanto do município quanto de outras cidades capixabas, como Vitória e Guaçuí. O evento ocorrerá no palco do Teatro da Estação Cidadania e Cultura de Novo Porto Canoa, e mais de 15 peças serão apresentadas gratuitamente durante a mostra.

A abertura está marcada para segunda-feira, dia 3, com início às 19 horas. A banda da Estação da Orquestra Lata Congo e o grupo Euforia de Teatro, formado por alunos da Estação Cidadania, serão responsáveis pelas apresentações de abertura.

O grupo Euforia de Teatro apresentará duas peças: “A Legítima e a outra”, com texto de Luís Fernando Veríssimo e adaptação de Wagner Billó, e “Os pequenos legumes”, com texto de Cyrano Rosalém.

Na terça-feira, dia 4, será a vez da Cia Teatral JC de Vitória apresentar a peça “O Patinho feio” às 15 horas e às 19 horas, o espetáculo “As Malas que eu carrego”.

No dia seguinte, quarta-feira, dia 5, o grupo Gota, Pó e Poeira, de Guaçuí, subirá ao palco com a peça “O circo faz de conta” às 19 horas.

Na quinta-feira, dia 6, às 15 horas, o Projeto Semente apresentará ao público a adaptação de “Os Saltimbancos” intitulada “Todos juntos”. À noite, às 20 horas, a Cia de Teatro Corbã apresentará a peça “Em nome do Rei”.

+ Arraiá em Feu Rosa vai ter quadrilha e três dias de shows e brincadeiras juninas

O último dia da mostra, sexta-feira, contará com a apresentação de peça premiada nacionalmente. Às 16 horas, Fernanda Garay Produções Artísticas apresentará o espetáculo “A Palhacinha Floresta”. Em seguida, às 19 horas, será a vez da Imprópria Trupe apresentar a premiada peça “O Menino do dedo verde”, que recebeu quatro dos oito prêmios aos quais foi indicada no Festival Internacional de Teatro de Ubá (FETUBA), em Minas Gerais.

A peça recebeu os prêmios de Melhor Espetáculo Infantil, Melhor Atriz Coadjuvante (Sirleia Rocha), Melhor Trilha Sonora (Thiago Guedes) e Melhor Maquiagem (Wellington Fernandes). A Imprópria Trupe originou-se no palco do Centro Cultural Eliziário Rangel, e a peça é uma adaptação da obra do autor Maurice Druon.

A Estação Cidadania e Cultura de Novo Porto Canoa está localizada na Avenida Domingos Martins, 142, em Eldorado. A 1ª Mostra de Teatro da Serra conta com o apoio e organização do Clube Capixaba, Setur, Prefeitura da Serra e é idealizada por Wagner Billó.

O teatro conta com 126 lugares e para assistir a peça basta chegar e assistir aos espetáculos.

Veja programação completa da 1ª Mostra de Teatro da Serra

“A LEGÍTIMA E A OUTRA”

DIA 03/07

Texto de Luís Fernando Veríssimo – Adaptação: Wagner Billó

SINOPSE: Conta a história de uma viúva que descobre a amante de seu marido, em pleno velório do digníssimo. Toda família fica perplexa com a descoberta, além de aproveitarem o momento para revelar segredos do casal e dos filhos. Uma comédia muito divertida, envolta de grandes confusões.

Elenco: Lorena Mendes, Islane Silva, Eliziane Silva, Marlon Silva, Mathias Souza, Lolitta Ribeiro.

Direção: W AGNER BILLÓ

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos

 

“OS PEQUENOS LEGUMES”

DIA 03/07

Texto de Cyrano Rosalém

SINOPSE: Conta a história de um casal de atores que por não conseguirem papéis expressivos na TV, embarcam na apresentação de um Programa Infantil fantasiados de Tomate e Cenoura. “Os Pequenos Legumes” é uma comédia divertidíssima, onde os personagens se envolvem em brigas muito engraçadas e com uma pitada infalível de bom-humor.

Elenco: Felipe Saullo e Elisama Carreiro

Direção: WAGNER BILLÓ

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos

 

“O PATINHO FEIO” – CIA TEATRAL JC – VITÓRIA/ES

DIA 04/07 – 15 HORAS

Texto: José Celso Cavaliéri

SINOPSE: Uma comédia infantil, que retrata essa famosa história. O patinho já é adolescente, tenta sobreviver às loucuras dessa etapa da vida e com as implicâncias de seus irmãos. Mamãe pata sempre preocupada, tentando fazer com que os irmãos fiquem unidos, contando outras histórias infantis, mas também precisa se cuidar, pois a idade está chegando, e ela não quer passar seus últimos anos sozinha. Quais serão os destinos desses famosos personagens? Situações hilárias e atuais remontam essa nova versão.

Elenco: Joelma Neves, Jonata Jones, Lu Gonçalves e Nara Gomes

Direção: José Celso Cavaliéri

CLASSIFICAÇÃO: Livre

 

“AS MALAS QUE EU CARREGO” – CIA TEATRAL JC

VITÓRIA/ES

DIA 04/07 – 19 HORAS

Texto: José Celso Cavaliéri

SINOPSE: O funcionário prepara o cenário para apresentação do espetáculo, colocando as palavras e comentando o que cada palavra representa e em qual mala deverá ficar. No meio da conversa fala do seu relacionamento com o patrão, conversando com o público, deixa uma palavra em cima da mesa para o patrão resolver. Retrata o cotidiano e as malas que carregamos.

Direção e Atuação: José Celso Cavaliéri

CLASSIFICAÇÃO: 12 anos

 

“O CIRCO FAZ DE CONTA” – GRUPO GOTA, PÓ E POEIRA

GUAÇUÍ/ES

DIA 05/07 – 19 HORAS

Texto: Carlos Ola

SINOPSE: Com a iminência de fechar o circo, três palhaços são convencidos a elaborar e realizar números artísticos para agradar o novo comprador do empreendimento, arrumando assim muitas confusões. Floriosvaldo, o dono da lona, entrega a missão a Ping, Pong e Pirulito que se transformam em malabaristas, mágicos, ilusionistas, equilibristas, tudo dentro do universo do “faz de conta” e com intedetrás das intenções do novo comprador – o senhor Trombique!

Elenco: Caio Pereira, Lucas Almeida, Matheus Soares, Wellington Lacerda, Carlos Ola.

Direção: Carlos Ola

TÉCNICA

AUTOR: Carlos Ola.

ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO: Kaio Serafim.

CENOGRAFIA e ILUMINAÇÃO: João Batista de Moraes.

MAAUTOR:

MAQUIAGEM: Rafaela Carvalho. FIGURINOS: Cássia Fernandes e Rosa Maria Miranda.

SONOPLASTIA: Neuza de Souza e Vitória Ribeiro.

FOTOGRAFIA: Eder Gaioski.

CLASSIFICAÇÃO: Livre

 

“TODOS JUNTOS” – PROJETO SEMENTE – SERRA/ES

DIA 06/07 – 15 HORAS

SINOPSE: “Todos Juntos” se trata de uma adaptação de “Os Saltimbancos” de Chico Buarque. É a história de quatro animais: Jumento, Gata, Cachorro e Galinha. Eles fogem de seus patrões e vão rumo à “Cidade Grande” em busca de um sonho: formar um conjunto musical! Desejam viver livres, com respeito, alegria e amor!

Elenco protagonista: Sthefany Teixeira, Ana Beatriz Freitas, Lethycia Borges, Gabrielly Sarmento.

Elenco coro de bichos: Ana Clara Souza, Íris Luciana, Micaelly dos Santos, Karolayne Caetano, Isabela Vitorino

Direção: Jocilene Lopes

FIGURINO: Maria Valcenir, Jocilene Lopes.

 MAQUIAGEM: Toda equipe de apoio de camarim, sob a orientação de Jocilene Lopes.

APOIO CAMARIM: Lorena Élen, Evelyn Pego, Thaísa Freitas, Naiany Rodrigues.

CENÁRIO: Crianças e adolescentes do SCFV Projeto Semente, sob a orientação de Maria Valcenir.

SONOPLASTA: Vitor Alves

CLASSIFICAÇÃO: Livre

 

“EM NOME DO REI”

CIA CORBÃ DE TEATRO – SERRA/ES

DIA 06/07 – 20 HORAS

Texto: Dudu Silgon , Pedro Valério, Pollyana Gogui, Camila Alomba

SINOPSE: A Cia Corbã te convida para viver um momento singular em sua vida. A peça “Em Nome do Rei” acontece em meados do século XIV, onde o mundo passava por diversas mudanças e conquistas culturais. A trama tem por objetivo, levar o espectador a refletir sobre a própria vida e suas escolhas. Em Nome do Rei faz a comédia e o suspense se entrelaçarem aos personagens, que são levados a buscar para si sua verdade e definir qual é a sua verdadeira escolha. Em meio ao drama, submissão e o desejo de tomar o trono real para si, várias situações são vivenciadas dentro de um castelo, onde vivem o Rei, sua Filha e o conselheira real, mas algo inesperado acontece… E esse mistério terá que ser revelado.

Elenco: Dudu Silgon, Lillia Nara, Max Pimentel, Lucas Da Nasa, Matheus Teixeira Borba

Direção: Dudu Silgon

PRODUÇÃO MUSICAL: Pollyana Gogui e Alisson Xavier.

 FIGURINO: Dudu Silgon.

MAQUIAGEM: Cia Corbã.

FOTOGRAFIA: Leo Silveira.

FILMAGEM: Tiago Corrente.

ARTE GRÁFICA César Rodrigues Designer.

CLASSIFICAÇÃO: Livre

 

“ESPETÁCULO A PALHACINHA FLORESTA” – FERNANDA

GARAY PRODUÇÕES ARTÍSTICAS.

DIA 07/07 – 16 HORAS

SINOPSE: Uma retrospectiva da “Palhaçaria” Feminina, show pôquer com malabares, circo e teatro contagiando de alegrias as crianças e adultos, com intervenções artísticas em escultura em balão e pintura facial.

ELENCO e DIREÇÃO: Fernanda Garay

CLASSIFICAÇÃO: Livre

“O MENINO DO DEDO VERDE”

CIA DE TEATRO IMPRÓPRIA TRUPE SERRA/ES

 

DIA 07/07 – 19 HORAS

Texto: Adaptação da obra de Maurice Druon

SINOPSE: Tistu era fifilho único e vivia feliz com a sua família na cidade de Mirapólvora. Aos oito anos de idade, seus pais, o Senhor Papai e a Senhora Mamãe, decidiram oferecer a ele um modelo de educação um tanto quanto diferente. Na sua primeira lição, de jardinagem, seu professor, Sr. Bigode, o levou a descobrir um dom muito especial, Tistu tinha o polegar verde. Com seu polegar fazia nascer lindas flores, o que poderia ser ótimo, mas também cria uma série de confusões no mundo dos adultos, fazendo com que Tistu se envolvesse em várias peripécias. As aventuras de Tistu são entoadas por ritmos da cultura popular capixaba, referência que aparece, também, em outros detalhes da cena, como figurinos e adereços. “O Menino do Dedo Verde” é um clássico da Literatura Infanto-juvenil, principalmente pela forma delicada com que aborda assuntos urgentes da sociedade.

CENÁRIO: Wellington Fernandes.

 FIGURINO: Wellington Fernandes.

MAQUIAGEM: Wellington Fernandes.

TRILHA SONORA: Thiago Guedes e Imprópria Trupe.

SONOPLASTA: Breno Heber.

ILUMINADOR: Denner Griggio.

Elenco: Isis Cristina, Sirleia Rocha Lube e Wellington Fernandes

Direção: Wellington Fernandes

CLASSIFICAÇÃO: Livre

Serra Podcast

Conheça o Serra Podcast: a nova forma do Tempo Novo se comunicar com você, leitor.

Serra Podcast

Conheça o Serra Podcast: a nova forma do Tempo Novo se comunicar com você, leitor.

Corpo de homem é encontrado com sinais de espancamento na Serra

O corpo de um homem foi encontrado na noite da última sexta-feira (28) na Serra. O caso aconteceu no bairro Nova Carapina II e...

Atenção, motoristas! Trecho da Avenida Norte Sul será interditado nesta semana na Serra

Um trecho da Avenida Norte Sul, uma das principais vias que liga Serra e Vitória, será interditado para obras a partir da próxima segunda-feira...

Parque da Cidade recebe culto a céu aberto neste sábado (29)

O Parque da Cidade, que é divisa entre os bairros entre os bairros Parque Residencial Laranjeiras e Valparaíso, receberá neste sábado (29) um culto...

Dupla capixaba conquista prata no Brasileiro sub-19 de vôlei de praia

A dupla capixaba, Julhia e Lara, conquistou prata no Cuiabá do Circuito Brasileiro sub-19 de vôlei de praia. A disputa aconteceu na última quarta-feira...

Igreja de Reis Magos: confira horários de visitação

Após dois anos de obras de restauro e revitalização, a Igreja e Residência de Reis Magos foi reaberta para visitação do público na última...

Veja como fica o tempo na Serra no último fim de semana de junho

Junho está chegando ao fim e apesar de ter trago o Inverno, quebrou a promessa de dias mais frios na Serra. Veja como ficam...

Suspeito de estupros em série em Cariacica é preso na Serra

Um homem, de 32 anos, suspeito de estuprar quatro adolescentes em Cariacica foi preso nesta semana em Bairro de Fátima, na Serra. A prisão...

Van da Boa Energia da EDP estará em Jardim Carapina, Serra neste sábado (29)

A unidade móvel de atendimento da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, estará presente em evento dedicados ao consumidor realizado em Jardim...

Planejamento Estratégico 2044 da Serra conta com participação popular

O Planejamento Estratégico 2044, isto é, que compreende medidas para os próximos 20 anos na Serra conta com participação popular. A participação pode ser...