Juízes que atuam no órgão querem que 12 Varas sejam transferidas para Jardim Limoeiro
Por Conceição Nascimento
Mesmo com a garantia do presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Sérgio Bizzotto, de que o Fórum da Serra permaneceria na sede do município até o fim do seu mandato, 17 de dezembro, os moradores, comerciantes e prestadores de serviços da região continuam ressabiados e temem que alguma manobra resulte na saída do órgão para a região de Jardim Limoeiro, conforme foi divulgado há um mês.
Em reunião realizada no dia 22 de setembro, Bizzotto recebeu representantes do município, deputados e o prefeito da cidade, Audifax Barcelos (Rede). Na ocasião, o prefeito ofereceu um terreno na sede do município, onde atualmente é realizada a feira, e a antiga sede administrativa da prefeitura, numa tentativa de impedir a transferência. Parte do Fórum seria transferida para este local, até que fosse construída uma sede definitiva no terreno cedido pela prefeitura.
“Até agora não temos definição. Não fizeram vistoria no local oferecido pelo prefeito nem estão atendendo aos nossos contatos via telefone. Temos ouvido muitas especulações sobre manobras que podem levar o Fórum da Serra, apesar dos acordos firmados no Tribunal. Vamos nos reunir e decidir quais providências vamos adotar para evitar que isso aconteça”, disse a presidente da Associação de Moradores da Serra centro, Regina Celia Melo.
A reportagem tentou contato com a direção do Forum da Serra para comentar o assunto, via telefone, mas até o momento não obteve sucesso.
A transferência
O anúncio da transferência de 12 Varas do Fórum da Serra sede para o bairro Jardim Limoeiro revoltou os moradores do centro do município, assim como comerciantes e prestadores de serviços que atuam na região. Eles temem o esvaziamento do centro, que abriga ainda a sede administrativa da Prefeitura e a Câmara de Vereadores. Após uma série de manifestações, receberam do presidente do Tribunal de Justiça, Sérgio Bizzotto, a promessa de que temporariamente o assunto estaria encerrado.
Ao se reunir com representantes da Serra, em 22 de setembro, Bizzotto explicou que a transferência é uma demanda de juízes que atuam no Fórum, devido ao deslocamento para a sede do município, que consideram demorado e arriscado.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…