Categories: Política

Moradores temem novas manobras para a transferência do Fórum da sede

Juízes que atuam no órgão querem que 12 Varas sejam transferidas para Jardim Limoeiro

Manifestantes realizaram o abraço simbólico ao
Fórum. Foto: Divulgação Leitor

Por Conceição Nascimento

Mesmo com a garantia do presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Sérgio Bizzotto, de que o Fórum da Serra permaneceria na sede do município até o fim do seu mandato, 17 de dezembro, os moradores, comerciantes e prestadores de serviços da região continuam ressabiados e temem que alguma manobra resulte na saída do órgão para a região de Jardim Limoeiro, conforme foi divulgado há um mês.

Em reunião realizada no dia 22 de setembro, Bizzotto recebeu representantes do município, deputados e o prefeito da cidade, Audifax Barcelos (Rede). Na ocasião, o prefeito ofereceu um terreno na sede do município, onde atualmente é realizada a feira, e a antiga sede administrativa da prefeitura, numa tentativa de impedir a transferência. Parte do Fórum seria transferida para este local, até que fosse construída uma sede definitiva no terreno cedido pela prefeitura.

“Até agora não temos definição. Não fizeram vistoria no local oferecido pelo prefeito nem estão atendendo aos nossos contatos via telefone. Temos ouvido muitas especulações sobre manobras que podem levar o Fórum da Serra, apesar dos acordos firmados no Tribunal. Vamos nos reunir e decidir quais providências vamos adotar para evitar que isso aconteça”, disse a presidente da Associação de Moradores da Serra centro, Regina Celia Melo.

A reportagem tentou contato com a direção do Forum da Serra para comentar o assunto, via telefone, mas até o momento não obteve sucesso.

A transferência

O anúncio da transferência de 12 Varas do Fórum da Serra sede para o bairro Jardim Limoeiro revoltou os moradores do centro do município, assim como comerciantes e prestadores de serviços que atuam na região. Eles temem o esvaziamento do centro, que abriga ainda a sede administrativa da Prefeitura e a Câmara de Vereadores. Após uma série de manifestações, receberam do presidente do Tribunal de Justiça, Sérgio Bizzotto, a promessa de que temporariamente o assunto estaria encerrado.

Ao se reunir com representantes da Serra, em 22 de setembro, Bizzotto explicou que a transferência é uma demanda de juízes que atuam no Fórum, devido ao deslocamento para a sede do município, que consideram demorado e arriscado.

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Dupla em moto é flagrada trafegando na contramão na Serra

O carona tentou fugir da abordagem, mas logo foi alcançado por um militar/ Reprodução Redes Sociais Dois homens em uma…

12 horas atrás

Homem é baleado e socorrido por militares na Serra

DHPP da Serra. Foto: Divulgação/PCES Um homem foi baleado na noite da última sexta-feira (31), no bairro Vista da Serra…

12 horas atrás

Mercadinho Criativo oferece opções de produtos artesanais em shoppings da Serra

O evento continuará sua itinerância entre os shoppings ao longo do ano, criando novas oportunidades para os expositores/ Divulgação Quem…

18 horas atrás

Palestra sobre liderança e transformação econômica e social das cidades acontece na Serra

Reprodução Google Maps Na próxima terça-feira (4), às 19h30, a cidade de Serra será palco de um evento de grande…

19 horas atrás

Praia limpa: mais de 20 quilos de lixo retirados de praia na Serra

Presidente da Câmara da Serra, Saulinho, participa da ação Praia Limpa e reforça compromisso ambiental/ Divulgação Mais uma edição da…

2 dias atrás

Área de unidade de saúde de São Diogo pega fogo na Serra

A unidade de saúde foi inaugurada em outubro de 2023. Reprodução Leitor Tempo Novo Um incêndio na área da Unidade…

2 dias atrás