Categories: Sem categoria

Eleição municipal vai desfalcar primeiro escalão de Audifax

Os secretários Silas Maza e Luciana Malini assumem que são pré-candidatos. Já Jolhiomar que é cotado para vereador, desconversa e diz que ainda não decidiu. Fotos: Divulgação

Conceição Nascimento

Além da janela de transferência partidária, até dia dois de abril o meio político da Serra estará de olhos abertos na desincompatibilização do cargo de secretários municipais do prefeito Audifax (Rede). Tudo porque conforme determina o calendário eleitoral, ordenadores de despesas – como secretários do Poder Executivo – que serão candidatos nas eleições municipais de outubro, devem se desincompatibilizar dos seus cargos seis meses antes do pleito.

Com isso, esperam-se algumas mudanças no primeiro escalão de Audifax Barcelos (Rede), visto que há vários secretários cotados para disputar as eleições de 2016. É o caso, por exemplo, do Secretario de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Silas Maza (PMDB) deverá deixar a função. Especula-se que Silas poderá ser candidato a vice-prefeito, na chapa encabeçada pelo prefeito, ou vereador. “Estou saindo na próxima semana e me coloco à disposição do prefeito para um projeto melhor. Sobre o cargo que devo disputar, estou analisando a conjuntura, cenário e como as coisas devem caminhar”, disse.

Quem também deve se despedir da administração na próxima semana é Luciana Malini (sem partido), titular da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher (Seppom). “Devo disputar pelo PPS. Meu principal propósito é estender o trabalho que funciona na Seppom. As mulheres são maioria e precisam ter voz e vez na Câmara”, frisou.

Quem ainda não confirmou que deixará os cargos são os secretários de Saúde (Sesa), Luiz Carlos Reblin (PT); cotado para disputar a Prefeitura de Vitória, e Jolhiomar Massariol (PSB), o coordenador de Governo.

“Estou tendo trabalhado com amigos que têm uma visão de que eu poderia me colocar para o debate, mas ainda não decidi”, desconversou Reblin.

“Não decidi sobre desincompatibilização ou disputa”, disse Massariol.

Também pode disputar as eleições pela Câmara de Vereadores a secretária de Habitação, Áurea Galvão (PP). Entretanto, ela não atendeu ao celular para comentar a informação.

Sobre o impacto dessas possíveis baixas na sua administração, o prefeito disse que ainda não há definição sobre o assunto.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Comunicado – 19/11/2024 – 2ª edição

publicidade legal - 19-11-2024 - 2ª ediçãoBaixar

11 horas atrás

Os impactos da escala 6×1 na saúde mental dos trabalhadores

Sem tempo suficiente para se recuperar, muitos trabalhadores relatam dificuldades em equilibrar a vida profissional e pessoal,l podendo gerar efeitos…

12 horas atrás

Vereadores eleitos da Serra destacam estabilidade política e declaram voto em Saulinho para presidente da Câmara

Grupo dos 16 vereadores estão fechados e deve reconduzir Saulinho a presidência. Crédito: divulgação. Se não houver desistências ou traições,…

12 horas atrás

Vale abre vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade; se inscreva

A Vale abriu novas vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade. Crédito: Divulgação A mineradora Vale abriu novas…

12 horas atrás

Bares da Serra preparam agenda especial para a véspera de feriado da Consciência Negra

Tem cardápio especial para os boêmios em diversos bares da Serra, destaque especial para o Bar do Mineiro, em Jacaraípe.…

13 horas atrás

Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.700

O Governo do Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.700. Crédito: Divulgação…

14 horas atrás