Embora o secretário de Saúde, Luiz Carlos Reblin, cotado para disputar a prefeitura de Vitória, não tenha se desincompatibilizado do cargo, pessoas próximas a ele garantem que Reblin sairá em junho, pois, segundo o calendário eleitoral, para candidatos que querem disputar a majoritária, o prazo é 02 de junho.
Atirando
Parece que as tentativas do governador Paulo Hartung (PMDB) de se envolver discretamente na eleição da Serra não tem saído bem do jeito que ele quer. Com a negativa de Vidigal de retirar a sua candidatura, há sinais de que o Palácio Anchieta possa estimular o nome da presidente da Câmara, Neidia Pimentel, ou de Flávio Serri, ambos PSD, para ser vice de Vidigal e o de Silas Maza (PMDB) para vice de Audifax. E tudo isso sem perder o diálogo com Vandinho Leite.
Atirando II
Dessa forma, além de Hartung “prender” as duas principais candidaturas à prefeitura da Serra, impediria o avanço de seu adversário, o ex-governador Renato Casagrande (PSB) a subir no palanque eleitoral de Audifax ou no de Vidigal, já que em ambas as chapas haveria nomes de confiança do Palácio Anchieta.
Pena do Peixoto
Ex-vereador experiente, com sete mandatos na bagagem, Sérgio Peixoto deixou para a última hora e penou para encontrar um partido que o abrigasse, tanto que até o momento é um mistério o partido ao qual se filiou.
Boy do PDT
Depois de desmentir que sairia do PMDB, dizendo que era informação falsa, o vereador Boy do INSS parece ter mudado de ideia na última hora. No limiar do fechamento da janela de mudanças partidárias, o vereador migrou para o PDT do ex-prefeito Sérgio Vidigal, que assim como a Rede de Audifax, agora acumula quatro vereadores em suas fileiras. Além de Boy, o PDT tem Nacib Haddad, Davi Duarte e Aldair Xavier. A legenda também tem não mandatários de peso, como Dudu Vidigal e Dório Pantanal, ex-vereador campeão de votos em 2008.
Fla x Flu serrano
Falando em Rede e PDT, ambas as legendas somadas, possuem oito vereadores, cerca de 1/3 do total de parlamentares da Câmara. A polarização eleitoral de Audifax e Vidigal deve intensificar os debates em plenário entre componentes dos dois partidos.
Entre Serra e Laranja
A ex-vereadora Sandra Gomes não disputou as eleições em 2012 por falta de legenda, já que não costurou alianças para aquele ano. Agora Sandra não quis ‘pagar pra ver’ e migrou para o novato Partido da Mulher Brasileira (PMB). Especula-se que a ex-vereadora possa disputar tanto uma das cadeiras da Câmara da Serra ou até mesmo a prefeitura de Laranja da Terra. O cunhado, Gildo Gomes, está na articulação política do SD e pode vir para vereador também.
Cybertoninho
Esta semana, o vereador Toninho Silva inaugurou seu novo site, www.toninhosilva.com. Segundo o vereador é um novo espaço para o morador da Serra participar do mandato. “Disponibilizei uma guia onde o morador pode participar diretamente, fazendo solicitações de indicações, como capinas, retiradas de entulhos, podas de arvores, etc.”, disse o vereador.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…