Categories: Política

Eleição da Fams esquenta a política da Serra no sábado

Norma, Jean e Edmar são os cabeças das três chapas que irão disputar o comando da Federação no sábado. Fotos: Divulgação

Conceição Nascimento

Neste sábado (16) entre 8h e 13h na escola Iolanda Schneider, em Porto Canoa, três chapas irão ocorrer às eleições da Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams). A disputa é tida no meio político como um termômetro para os arranjos eleitorais que podem se formar na luta pela tão desejada cadeira de prefeito da Serra em 02 de outubro. A Fams representa o movimento popular e é uma ferramenta importante para o próximo prefeito na condução da administração da cidade.

A surpresa ficou a cargo da chapa 03, onde o PDT do ex-prefeito Sérgio Vidigal selou acordo com o PSDB do também prefeitável, Vandinho Leite, num arranjo que poderá se estender às eleições majoritárias de 2016.

Um dos articuladores da costura foi o vereador Basílio da Saúde (Pros). Ele aposta que PDT e PSDB podem permanecer juntos nas eleições de outubro. “Vidigal me autorizou a fazer a costura com Vandinho para o processo eleitoral da Fams, visando uma possível aliança futura e ganhar a eleição no primeiro turno”, comentou.

Questionado sobre o assunto, Vandinho desconversa. “A dobradinha com certeza aproxima, mas ambas as legendas têm candidatos a prefeito. Na Fams só foi possível a aliança porque o PDT abriu mão da Presidência, mas sobre eleições municipais ainda não conversamos”, disse.

As chapas

A chapa 1, encabeçada pela petista Norma de Souza, tem como vice Marcelo Barbosa (PCdoB). A coordenação da Assembleia Municipal do Orçamento (Amo) ficará por conta do PCdoB.

A chapa 2 tem em sua formação PSD, PTC, PV, PSB, PP, PTN, Rede e outras legendas ligadas ao prefeito Audifax . Esta chapa é encabeçada por Jean Cassiano (PSD) e traz como vice Deborah Alves (PTC).

Já na chapa 3 em princípio PT/PDT e Pros caminhariam juntos, mas no ato do registro petistas foram substituídos por tucanos. O escolhido para ser candidato a presidente foi Edmar Souza (PSDB) e como vice Marilene Gomes (PDT). Pros deve indicar o nome que concorrerá à coordenação da Amo.

Tags: famsSerra ES
Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Eleições 2024: Após decisão do TRE, candidatos da Serra ficam fora da propaganda na TV

Apesar dos seus mais de 200 mil eleitores e da possibilidade de segundo turno, a Serra continua fora da propaganda…

12 horas atrás

Violência no trânsito da Serra registra redução de 20% no primeiro semestre de 2024

O número de acidentes com vítimas fatais continua em queda na Serra. Mesmo a cidade figurando em primeiro lugar como…

15 horas atrás

“Lordose pra Leão” lança ‘Os Ratos São Humanos’, single de seu sexto álbum

A banda Lordose Pra Leão, ícone do punk capixaba e do país, acaba de lançar o single "Os Ratos São…

17 horas atrás

Anizio expõe a fragilidade da vida e das relações em seu 1º EP que lançado nesta terça

A fragilidade da vida e das relações amorosas serviram de inspiração para as canções de “Efêmero”, 1º EP do cantor…

17 horas atrás