Categories: Política

Voto por impeachment pode ‘ficar caro’ para Vidigal, diz petista

cleber Lanes e Givaldo Vieira acreditam que Vidigal possa mudar o voto. Fotos: Divulgação

Antes militantes de partidos da base aliada do governo Dilma Rousseff, os deputados federais Givaldo Vieira (PT) e Sérgio Vidigal (PDT) devem estar de lados opostos neste fim de semana, em Brasília, por ocasião da votação em plenário do processo de impeachment Dilma Rousseff (PT), acusada de ter maquiado contas públicas por meio de operações fiscais irregulares. A votação está prevista para ter início nesta sexta-feira (15) e a conclusão aconteceria no domingo (17).

Contrariando as orientações do PDT nacional, que defende a permanência da presidente, o deputado Vidigal reuniu a militância e anunciou seu voto a favor da saída da petista.

“Entendemos que o pais não pode conviver nem com Dilma, nem com Temer, nem com Cunha e nem com Renan. A faxina tem que ser geral e vamos começar a fazê-la no domingo”, disse ele ao Tempo Novo.

Já o deputado Givaldo acredita que o colega capixaba poderá rever sua decisão. “O deputado Sérgio Vidigal tem uma trajetória democrática, já fez parte do Governo federal na gestão de Lula e seu partido compõe a base aliada do Governo Dilma. Espero que até o momento da votação reavalie sua posição”, disse o petista.

Outro petista que acredita que Vidigal deve rever sua posição é o presidente do PT da Serra, Cléber Lanes. “Sérgio está equivocado, desconstruindo uma história de posicionamento junto ao interesse da população brasileira, especialmente a mais pobre, de onde ele sempre esteve próximo. Isso indica uma mudança de rumo. Esta opção pode custar caro a ele. Acredito que não votará a favor do impeachment, vai rever sua posição”.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

14 minutos atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

40 minutos atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

58 minutos atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

2 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

2 horas atrás

Noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras, nesta sexta (22)

Emolaila é uma das atrações da festa “Twister and Shout” que promete uma noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras,…

7 horas atrás