Ana Paula Bonelli
Quem gosta da vibe das motocicletas e do bom e velho rock and roll tem encontro marcado com a galera da velocidade neste fim de semana. Serão sete bandas que serão apresentadas pelo locutor dos motociclistas, Breno Motta.
Isto porque acontece em Jacaraípe, a quinta edição do Jacaraípe Motofest, organizado pelo motoclube Praia e Serra. O evento será na antiga área da feira, entre a Abdo Saad e a orla. No local haverá um palco com sonorização, expositores, praça de alimentação e banheiros químicos e camping.
A abertura do evento será na sexta-feira (5) a partir das 18h e terá show a partir das 19h com as bandas Wennie Bennie, Pier 23 e Ruffinos.
Já no sábado (6) o encontro começa logo cedo, às 7h quando rola café da manhã para galera. Das 9h30 às 11h tem passeio tour. A partir das 10h, começa a rolar clássicos do rock and roll no som mecânico. Às 16h o palco é da banda Addverso. Logo após o show tem batizado dos iniciantes nos motoclubes, às 18h.
Às 19h o palanque é da banda Reburn, seguida da LDA, às 21h. Para finalizar a noite haverá show com a banda cover do Guns and Roses, Calibre de Rosas, por volta das 23h.
No domingo, o Motofest começa às 7h com café da manhã e o som mecânico vai rolar logo cedo às 10h. Ao meio dia tem churrasco 0300 para a turma que deve ficar no local até às 17h, quando o evento será finalizado. Às 14h tem show com banda no palco.
O Jacaraípe MotoFest já se tornou uma tradição e é um ponto de encontro entre amigos. Motociclistas de todo o Estado e também de fora participam do evento. A organizadora do evento Wildneia Rabello conta que espera que uma turma de 6 mil pessoas passem no local nos três dias de evento.