Por Thiago Albuquerque
Serra x Desportiva. Na tarde deste sábado (27), às 15h, no estádio Robertão, na Serra-sede, um jogão de bola promete agitar a cidade e definir a vida do time Cobra-Coral na segunda competição mais importante do calendário capixaba, a Copa Espírito Santo.
O tricolor serrano está em terceiro lugar com cinco pontos. Já a Tiva tem nove e se vencer pode abrir sete de vantagem deixando o Serra em situação complicada. O jogo é válido pela Chave Centro-Sul.
Liderando a chave, o time do Vitória tem 10 pontos e vai receber no estádio Salvador Costa, o time do Atlético-ES, às 15h. Com a vitória do time da capital, a equipe alcançaria 13 pontos e também ajudaria no fim dos sonhos dos jogadores do Serra.
Os jogos são válidos pela 6ª rodada. O Serra em caso de vitória vai encostar na Desportiva e depois precisará buscar bons resultados contra Atlético-ES, Vilavelhense e Vitória-ES.
O Cobra-Coral fez quatro jogos até o momento, alcançado uma vitória, dois empates e uma derrota. A campanha em saldo de gols é negativa menos um, fez dois gols e sofreu três. O aproveitamento é de 41,7%. A equipe que completa o grupo e vai folgar na rodada é o Vilavelhense.
A Chave Norte, está tendo uma disputa mais acirrada. Quatros times ainda brigam por duas vagas, todos tem chance, mas o Linhares em quatro jogos perdeu todos. Rio Branco-ES, Real Noroeste, Espírito Santo e o Sport-ES estão na briga.
Neste sábado (27), às 15h, o Sport-ES vai receber o time do Espírito Santo no estádio Joaquim Calmon. Jogando apenas na terça (30), o time do Linhares tentará sua primeira vitória no estádio Conilon, às 19h.
Vale lembrar que a primeira fase terá sua última rodada no final de setembro, no dia 24. As semifinais vão acontecer nos dias 08 e 15 de outubro. A grande final da competição está marcada para os dias 22 e 29 de setembro.