Quem nunca comprou um item por impulso, achou que precisava, mas quando chegou em casa pesou na consciência pois notou que nem faz seu estilo e que provavelmente não irá usá-lo. Ou ainda gerou um apego tão grande ao item que mesmo não servindo mais não conseguiu se desfazer e acabou acumulando. Você se identificou com essas situações? Continue lendo esse artigo e veja como conseguir desapegar do que não é essencial e transformar seu guarda-roupas em 5 passos.
1. Removendo
Inicie removendo todas as peças, faça uma avaliação quanto às condições das peças e já separe as que necessitam de conserto. Além disso, organize as demais peças em pilhas (cada pilha representa um estilo de roupa: roupa de ginástica, roupa de lazer, e assim por diante). Após essa primeira etapa você já vai conseguir visualizar muito melhor todos os looks que você tem e então poderá ordená-los por ordem de uso, indo do que você mais usa para o que não toca a muito tempo.
2. Combinando
Limite o número de peças para cada item, quanto a variação de cores de preferência para as neutras. Busque sempre manter peças clássicas, pois a junção de cores neutras e peças clássicas lhe proporcionará infinitas possibilidades de looks. Você terá sempre uma opção adequada para qualquer ocasião, apesar de ter menos roupas, pois as que você tem combinam entre si, otimizando seu tempo na hora de compor o visual.
3. Desapegando
Se você ainda tem peças que não usou nos últimos 12 meses, provavelmente não irá mais usá-las. Então é chegada a hora de desapegar e para isso existem muitas opções de se livrar do que pra você já não é mais útil. Você pode repassar a peça para algum familiar, vender em brechós ou doar. Lembre-se que ter mais que o necessário gera desorganização e bagunça. Não seja um acumulador.
4. Customizando
Sobrou algum item que você não consegue desapegar ainda? Fique tranquila, que tal dar uma nova cara para ele? Uma forma super divertida customizar sua peça é incorporando desenhos, frases pintadas, ou ainda bordados e outros tecidos. Tule e renda, por exemplo, quando adicionados a uma saia jeans midi conseguem adicionar um novo estilo. Proporcionando mais leveza e romantismo à peça.
5. Reorganizando
Para reorganizar as peças dentro do guarda-roupas pense na praticidade do dia a dia, deixe mais a mão as roupas que você mais usa. Itens como pijamas, uniformes, perfumes, desodorantes, acessórios em geral, devem ficar o mais acessível possível. Assim quando for utilizá-los no dia a dia você saberá onde está cada um sem ter que revirar tudo. Use e abuse das caixas e cestos organizadores, aprenda também novos tipos de dobras, tudo isso otimizará o espaço deixando o visual mais organizado.
Percebeu que não é preciso necessariamente adquirir roupas novas para transformar seu guarda-roupas? Seguindo e mantendo esses 5 passos na sua rotina você economiza não só dinheiro (suas peças combinam muito bem entre si, logo você não precisa ir às compras com tanta frequência) como também tempo (as peças estão dispostas de forma organizada e acessível de acordo com seu dia a dia).
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…