Por Conceição Nascimento
A candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, pode vir ao Espírito Santo na próxima quinta-feira (18). Caso venha, a candidata deverá ficar por sete horas no Estado.
O roteiro a ser seguido por Marina ainda não foi fechado, mas a proposta dos aliados capixabas enviada para a coordenação nacional da campanha da candidata é de que ela faça um grande comício, provavelmente no Álvares Cabral, em Vitória.
Segundo o secretário geral do PSB no ES, Carlos Rafael, a agenda será divulgada após confirmação com a direção nacional da campanha. “Precisamos conciliar as atividades dela com as agendas dos candidatos ao Governo, Renato Casagrande, e ao Senado, Neucimar Fraga”, explicou.
Se vier, será a primeira visita de Marina como candidata a presidente, pois a última vez que veio ao Espírito Santo, em julho, ela estava no papel de vice de Eduardo Campos, então candidato a presidente pela legenda. Na ocasião a dupla esteve em Laranjeiras. Campos morreria dias depois, vítima de um acidente aéreo em Santos – SP.
Marina é filiada ao PSB, mas traz no seu DNA a Rede Sustentabilidade, legenda que tentou registrar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pela qual disputaria as eleições em 2014. Como a Rede não foi homologada, aceitou o convite de Eduardo Campos e se filiou ao PSB.