Mais de 60 funcionários do Dório Silva são afastados por desvio de medicamentos | Portal Tempo Novo

Serra, 21 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 5 de junho de 2018 às 12:19

Mais de 60 funcionários do Dório Silva são afastados por desvio de medicamentos


Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, também foram desviados materiais hospitalares. Foto: Divulgação

Em coletiva de impressa realizada na manhã desta terça-feira (05), o secretário de Estado de Segurança Pública, Nylton Rodrigues, anunciou que 61 funcionários do hospital Dório Silva, em Laranjeiras, foram afastados e estão sendo investigados por desvio de medicamentos e materiais hospitalares.

O secretário explicou que a Secretaria de Estado de Saúde detectou a prática de subtração e desvio de medicamentos do hospital Dório Silva e imediatamente informou a Polícia Civil que está investigando o caso.

Os medicamentos que sobravam no Centro de Terapia Intensiva (CTI) estavam sendo desviados por enfermeiros e técnicos de enfermagem. Todas as 61 pessoas envolvidas irão responder por crime de peculato, que possui a pena de reclusão de 2 a 12 anos.

Na última segunda-feira (04), foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão em residências e foram vistoriados os armários do hospital Dório Silva. “Estamos diante de um caso deplorável e desonroso e que nos leva a conclusão de que essas pessoas são indignas de ocupar o cargo de funcionário público. É lastimável, é deplorável aquele que tem a função de cuidar das pessoas, subtraírem medicamentos para cuidar das pessoas”, disse Nylton Rodrigues durante a coletiva.

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, explicou que o desvio dos medicamentos foi descoberto a partir de uma denúncia anônima feita no dia 18 de abril à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que montou uma comissão para apurar o caso. No dia 16 de maio, com um relatório em mãos, a Sesa comunicou a Polícia Civil, que iniciou a investigação. Estão entre os investigados, enfermeiros e técnicos em enfermagem efetivos e contratados.

“Já abrimos processo administrativo contra todos os envolvidos já identificados e tomamos as providências para que os funcionários envolvidos nesse esquema de irregularidades sejam afastados imediatamente do Hospital Dório Silva. Estamos também agilizando a convocação de outros profissionais cadastrados em banco de reserva para ocupar esses postos de trabalho”, detalhou Oliveira.

Dentre os medicamentos encontrados em posse dos investigados estão, por exemplo, antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos.

Confira mais fotos: 

Fotos: Divulgação / Polícia Civil 

 




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por