Por Conceição Nascimento
Nos quatro primeiros meses de 2015, foram registrados 63 casos de desaparecimento de pessoas na Serra. Deste total, 46 foram localizados com vida e dois foram identificados após óbito. Na Grande Vitória, Vila Velha ocupou a primeira posição em número de desaparecidos, com 85 casos registrados.
Nos cinco municípios que integram a Grande Vitória (Capital, Serra, Vila Velha, Cariacica e Viana) foram registrados nestes primeiros cinco meses de 2015, 308 casos de desaparecimento, sendo localizadas 232 pessoas e três óbitos confirmados.
Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), os familiares de desaparecidos na Grande Vitória devem procurar a Delegacia de Pessoas Desaparecidas, cujo titular é o delegado José Lopes. A delegacia fica localizada na Avenida Nossa Senhora da Penha, para formalizar a ocorrência.
“Não existe um tempo mínimo para que a pessoa seja considerada desaparecida, os amigos e familiares podem registrar a ocorrência em qualquer momento. A orientação prévia é que busquem informações nos círculos mais próximos e nos hospitais”, disse a assessoria da Sesp em nota.
Confira o ranking de desaparecidos nos municípios da Grande Vitória em 2015: