A chuva que atinge o ES há mais de uma semana cai com muita força na manhã desta sexta-feira (22), na Serra, está gerando transtornos, prejuízos e risco de morte.
Uma dos locais afetados é a BR 101, próximo ao trevo de Cidade Pomar. O líder comunitário de Praia de Carapebus, Anderson Soares, passou há cerca de um hora no local e constatou que está cheio de lama. Inclusive houve, no trecho, um acidente envolvendo caminhão e carro de passeio, que deixou uma pessoa ferida.
De acordo com a concessionária que administra a via, a Eco 101, um motorista ferido na colisão foi encaminhado ao Vitória Apart Hospital, também na Serra. Não há informações sobre o estado de saúde de vítima e nem se ele dirigia o carro ou o caminhão.
Para o atendimento da ocorrência, a pista chegou a ser parcialmente fechada neste ponto, mas voltou a ser liberada. A assessoria de imprensa da concessionária disse ainda que, por conta da chuva que atinge principalmente a Grande Vitória, a Eco 101 está monitorando todo o trecho sob concessão e mantém equipes operacionais de prontidão para atendimentos emergenciais ao longo da rodovia.
Já o líder comunitária Anderson Muniz, que passou no trecho e enviou as imagens, afirma que motoristas que precisarem passar no trecho devem ter muita cautela pois está bastante escorregadio.
Vale lembrar que o trecho próximo ao trevo inacabado de Cidade Pomar é um dos mais precários da BR 101 no ES. Além de ondulações na pista, é comum abrir buracos na via.
Mais ao sul, outro ponto da BR 101 está alagado. É o KM 266, entre Limoeiro e Laranjeiras. Segundo a concessionária Eco 101, às 8h e 44, a pista estava totalmente interditada. O trecho tem problema crônico de drenagem e alaga sempre que chove forte.
Às 8h e 34, a própria Eco 101 informou que já havia chovido, só nesta sexta feira, mais de 50 mm na Serra.
imprensa@eco101.com.br