
05 de abril de 2021 ficará gravado como o dia em que foi registrada a maior perda humana na história do jornalismo do Espírito Santo.
Morreu aos 85 anos, Carlos Fernando Lindenberg Filho, o Cariê, vitimado por complicações de uma pneumonia.
Cariê era presidente do Conselho de Administração da Rede Gazeta e esteve à frente da direção da empresa de 1965 a 2001; período em que foi registrado um salto de importância do principal grupo de comunicação do Estado, quando foi implantada a TV Gazeta.
Cariê era um homem de muitas verteduras: empresário, escritor, músico e jornalista por vocação; setores por ondem jorram grande respeito, admiração e carinho por ele.
Árduo defensor da liberdade de expressão e do bom jornalismo. Não hesitava em encarar uma boa briga e até mesmo o cano de um revólver para defender esses ideais.
Figura carismática, alegre, contador de história. Deixa um importante legado nas esferas da comunicação, assistidas, lidas e ouvidas de norte a sul desse Estado.
Deixa obras literárias que já fazem parte do acervo histórico do Espírito Santo; nas quais encontram-se registradas importantes passagens políticas das últimas décadas. Deixa também composições musicais, que era o seu hobbies, onde praticava momentos de exaltação.
Mas deixa principalmente uma família estruturada e vocacionada para perpetuar na esfera da comunicação, pautados no compromisso e responsabilidade com o bom jornalismo, princípios que fizeram da Rede Gazeta ser uma das grandes empresas de comunicação do país.