A indicação de Magno Malta (PL) para receber a Comenda Zumbi dos Palmares na Serra continua repercutindo entre segmentos organizados da cidade. Após manifestação nesta quarta-feira (14), para atrair a atenção dos vereadores, membros do Conselho Municipal do Negro (Conegro) e do Movimento Negro do Espírito Santo prometem acionar o Ministério Público para evitar que o senador eleito receba a honraria, que é destinada a personalidades que tenham iniciativa em favor da causa.
Coordenadora do Conegro, Fátima Tolentino comentou as próximas medidas a serem adotadas pela entidade. “Após a leitura da nossa carta de repúdio, feita pela vereadora Elcimara Loureiro durante a sessão desta quarta-feira (14), estamos buscando uma reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira (PSDB), pois entendemos que ele assistiu às nossas demandas. Estamos elaborando um documento para encaminhar ao Ministério Público e, se necessário, vamos buscar uma liminar para impedir que a comenda seja entregue a esta pessoa”, disse Fátima.
A presidente do Conegro disse ainda que haverá nova manifestação na segunda-feira (19), dia da sessão ordinária. O objetivo é chamar a atenção dos vereadores para que rejeitem o projeto e escolham outra pessoa para receber a comenda.
A reportagem procurou a assessoria do senador eleito Magno Malta, que até o momento não se posicionou. Já o presidente da Câmara da Serra, Rodrigo Caldeira, também foi procurado para comentar o assunto, mas não comentou o assunto.