O advogado e ex-vereador da Serra, Gideão Svensson, está a poucas horas de concluir sua saga entre os estados do Espírito Santo e Minas Gerais. O “Forrest Gump” da Serra deve chegar a Belo Horizonte neste sábado (24). A ideia é escrever um livro ao final da caminhada.
Durante o trajeto, que teve início no dia oito de dezembro, Gideão enfrentou frio, chuva, sol. Dormiu em calçadas, postos de combustíveis, casinha de Papai Noel e até em uma igreja. “Se tudo der certo vou chegar na véspera de Natal, dia 24. Está sendo uma experiência incrível”, contou.
Nos primeiros dias disse que precisou usar medicação para bolhas nos pés e que muitas vezes precisou caminhar até por volta de meia noite, para encontrar um lugar onde pudesse dormir. “As subidas são intermináveis”, disse ele, que tem feito registros diários da aventura pela BR262.
“Minha caminhada é focada em quatro pilares: aventura; experiência de campo; liberdade e cura. “Tive alguns percalços, como as bolhas nos pés, assadura. Tive que caminhar algumas vezes à noite. Estou contando com um patrocínio de uma academia de Belo Horizonte e com recursos de uma vaquinha virtual”, afirmou.
Veja como contribuir com a aventura de Gideão:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-a-aventura-forest-gump-de-serra-gideao-svensson-ida-de-serra-es-a-belo-horizonte-a-pe-530-km