A Câmara da Serra encerrou o ano legislativo nesta quarta-feira (21), com a aprovação do Projeto de Lei 248/2022, que contém o orçamento municipal 2023. Os vereadores se reúnem em sessão solene no dia 26 de dezembro, Dia do Serrano, e depois seguem em recesso até fevereiro.
A última sessão marcou o racha que vinha se desenhando nas últimas semanas na Casa, entre vereadores da base do prefeito e os de oposição. Os debates ficaram acalorados, e a sessão foi suspensa por duas vezes. O projeto contendo a Lei Orçamentária foi aprovado, com as emendas dos vereadores.
Já a penúltima sessão também houve embate entre oposição e situação. Durante as discussões, foram aprovados oito projetos, sendo três proposições de autoria do prefeito Sergio Vidigal (PDT). No mesmo dia, em sessão extraordinária, foram aprovadas as contas do ex-prefeito Audifax Barcelos (sem partido), referente aos anos de 2017 e 2019, à frente da Prefeitura da Serra.
Os vereadores agora entram em recesso até o dia dois de fevereiro. A primeira sessão ordinária será no dia seis de fevereiro. Lembrando que, no próximo ano, a Câmara terá como presidente Saulinho da Academia (Patriota), que substitui Rodrigo Caldeira (PSDB) no comando da Casa.