Serra, 23 de agosto de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Meio Ambiente

Serra, 7 de agosto de 2017 às 23:57

Livro resgata constituição e implementação de áreas protegidas no Estado

Lançamento do livro "De ação de governo à política pública de Estado: o caso das áreas protegidas no Estado do Espírito Santo" acontece no próximo dia 10, em Vitória


O sociólogo Leonardo Bis. Foto: Reprodução Facebook

Interessados em conhecer mais sobre os caminhos que levaram às áreas protegidas no Espírito Santo têm agenda marcada no próximo dia 10 de agosto (quinta-feira), às 19h30, em Vitória. 

O sociólogo Leonardo Bis, colunista do jornal Tempo Novo, lançará o segundo livro de sua autoria: “De ação de governo à política pública de Estado: o caso das áreas protegidas no Estado do Espírito Santo”. 

O texto busca compreender como a criação de áreas protegidas deixa de ser uma ação de governos isolados e passa a ser uma pauta de Estado, menos volátil às vontades pessoais e mais alinhada à objetivos de uma sociedade.
“Este segundo livro é fruto de uma pesquisa que durou 4 anos – é minha tese de doutorado adaptada – e trata do processo de constituição e consolidação da política pública de criação e implementação de áreas protegidas no ES. O percurso histórico vai desde as primeiras unidades, criadas em 1941, até a publicação do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, em 2000 – que é um marco para a política ambiental brasileira.
Alguns fatos históricos puderam ser resgatados a partir da pesquisa. Por exemplo, o ES abriga aquela que originalmente é a quarta mais antiga área ambientalmente protegida pela União”, explicou Bis.
 
O primeiro livro assinado por Leonardo Bis foi publicado em 2012, sob o título: Trilhas da política ambiental: conflitos e agendas (São Paulo: Editora Annablume) que está esgotado desde 2015.
 
Serviço:

Lançamento do livro “De ação de governo à política pública de Estado: o caso das áreas protegidas no Estado do Espírito Santo”.

Local: Espaço Âncora, na Avenida República, 109, no Parque Moscoso, em Vitória.

Hora: 19H30

Na ocasião, haverá ainda o Pocket Show de Dann Coutinho (filmaker e músico pernambucano).

 




O que você acha ?

Você é a favor do "distritão", onde os mais votados se elegem?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por