A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de pacientes com a Covid-19 voltou a subir e deixa a Serra a beira do colapso. A situação mais preocupante ocorre no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras. Na unidade, o índice ultrapassou os 98% – apenas quatro leitos disponíveis. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
O hospital Jayme possui 258 leitos de UTI oferecidos à população infectada pela Covid-19. Desse total, 254 estão ocupados. Sendo assim, só podem ser atendidos mais quatro pacientes durante esta terça-feira (6). O número total de internações é o maior registrado desde o início da pandemia de coronavírus.
Mas não é só no Jayme que a situação preocupa. O hospital Dório Silva está com 93,55% dessas unidades ocupadas. No total, são 93 disponíveis ao público, sendo que 87 já estão ocupados.
Nesses dois hospitais, o Governo do Estado oferece 351 leitos para o tratamento de pacientes com coronavírus. Ao contrário de dias anteriores, o Estado não descarta que possa haver um colapso ou superlotação de leitos hospitalares na Serra e nem em outras cidades capixabas.
Nas enfermarias do Hospital Jayme e Dório Silva para Covid-19, são 93 leitos. Desses, 64 estão ocupados. No hospital de Laranjeiras, a taxa é 86,49%. No de Morada, a taxa atinge os 57,14%.
Nesta quarta-feira (7), a Serra vai ganhar um novo hospital exclusivo para o atendimento de pacientes com Covid-19. Trata-se do Materno Infantil, em Colina de Laranjeiras, que começará a funcionar 63 leitos destinados ao tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus, sendo 33 leitos destinados à enfermaria, e os outros 30 para Unidades de Terapias Intensivas (UTIs).
Já os leitos que atendem outros tipos de comorbidades no Jayme estão com capacidade ocupada em 88,56%. De enfermaria, são 106 leitos, sendo que 65 estão ocupados. Já os de UTI, são 305 leitos, sendo que 299 estão ocupados.
No Dório Silva, leitos para outras doenças estão com a ocupação em 92,64%. De enfermaria, são 128 leitos, sendo que 117 estão ocupados. Já os de UTI, são 103 leitos, sendo que 97 estão ocupados.
Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 48.475 pessoas que foram infectadas, 915 mortes e 46.251 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 38.368 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.
O Espírito Santo tem, no total, 390.884 confirmações, 7.767 mortes e 360.074 curados.
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…