Muito menos ruidosa, mas guardando certa similaridade com outra carta, mais um expoente integrante do PMDB decidiu registrar por escrito sua insatisfação. Desta vez divulgada pelo próprio autor, teve como principal alvo as críticas ao PT como justificativa para desfiliação partidária.
Longe de causar alguma estranheza pelo seu conteúdo, afinal ninguém pode acusar o senador Ricardo Ferraço de não ser muito coerente com seu discurso, a maior surpresa foi a temporalidade da carta – logo no início de ano eleitoral, demarcando claramente um novo ciclo para 2016.
Ricardo Ferraço, assim, reforça suas críticas ao governo federal, mas também cria condições para se desvincular das articulações do PMDB nacional no ES. Vale lembrar 2010, ano em que negociações partidárias no nível nacional rifaram sua candidatura em prol de Casagrande. E o risco político para 2018, em sua provável candidatura à reeleição ou mesmo numa chapa para governador, seria uma nova articulação do PMDB que dificultasse ou – num cenário pouco provável, mas possível na política – até impedisse sua candidatura.
Outro ponto que merece destaque é a relação com Hartung. As últimas linhas da carta, se não chega a pressionar o governador, pelo menos o deixa em situação desconfortável. É importante lembrar que na campanha de 2013 a parceria política entre os dois chegou a ser rompida quando Ferraço declarou apoio a Casagrande.
Mas e a Serra, quais seriam os impactos políticos para o município? Para responder a essa questão – que é deveras complexa – ressalta-se a relação pessoal entre Vidigal e Ferraço, bem como a recente aproximação do primeiro e o atual governador.
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…