Serra, 23 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 29 de Março de 2018 às 9:50

A cidade e suas ‘fábricas’ de memes


Meme brinca com a fama de cidade insegura que a Serra possui para quem não mora nela. Foto: Divulgação

No turbilhão de informações que circulam a todo instante pelas redes sociais, os memes ocupam um lugar especial. São eles que trazem o humor às telas dos smartphones, computadores, tablets e notebooks. E por trás dos memes que viralizam há sempre uma pessoa criativa, ligada nos fatos e que domina ferramentas básicas para montar as imagens.   

Na Serra também há quem adore produzir esse tipo de humor virtual. Um deles é ThomGuyansque, que solta seus memes na sua página pessoal do Facebook.

“Fiz minha página no intuito de acompanhar, receber e repassar informações fiéis, sem vícios, sobre a política da Serra. Mas as pessoas, por serem pouco politizadas, não entendiam. Achei uma solução paliativa, que foi a criação de memes nada profissionais, mas que fazia algumas pessoas rirem e compartilharem as informações. Me divirto fazendo brincadeiras esporádicas e ainda amadoras, feitos pelo celular mesmo, quando vem a inspiração”, conta.

Segundo Guyansque, os memes criados por ele que mais bombaram foram os relacionados a sátiras com a Guarda Municipal e com o prefeito Audifax Barcelos (Rede).

Outra página que cria e solta  memes é a Serra ES Noticiário. O administrador do espaço, que pede para não ter a identidade revelada, pois, publicas informações sobre crimes repassadas por internautas, revela como começou a fazer esse tipo de humor virtual. 

“As minhas inspirações vêm de momentos pessoais que vão ao extremo dos meus sentimentos. Comecei fazendo memes para zoar entre amigos mais próximos, porém acabou se estendendo a algo maior e comecei a zoar as mazelas da cidade. Já os memes com conotação política, são consequênciado meu trabalho e um caso à parte”, relata.

Dentre os alvos preferidos do administrador do Serra ES, o prefeito a vereadora afastada Neidia Maura e o prefeito Audifax Barcelos.

Num dos memes mais recentes, a Câmara de Vereadores é renomeada como “Pizzaria Municipal da Serra – A gente festeja e você paga  o pato”.

Ele também brinca com situações do cotidiano da cidade, como a saúde, a violência e ainda faz menções a acontecimentos importantes do Estado e do mundo.




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por