Em nova pesquisa encomendada pelo jornal TEMPO NOVO junto a Enquet, o candidato Sérgio Vidigal manteve a liderança nas intenções de votos. Ele marcou 45,89%. Em segundo lugar está Vandinho Leite com 14,22%. Ele se isolou do 3º colocado – Fábio Duarte – que registrou pouco mais da metade: 8,44%.
Neste contexto, a pesquisa Enquet revela que para ter segundo turno, seria necessário um crescimento em conjunto dos demais candidatos. Possibilidade que existe, já que na espontânea há 55% de indecisos e na estimulada são 14%.
Por isso, o crescimento de Vandinho Leite nessa reta final – que está mais próximo de protagonizar uma disputa com Vidigal em um hipotético 2º turno – é tido pelo meio político como fundamental.
O candidato vem fazendo agendas de rua diariamente e na internet a polarização com Vidigal é ainda mais intensa. Ambos têm as redes sociais com maior número de envolvimentos. Em levantamento o feito pela reportagem do jornal TEMPO NOVO, Vandinho e Vidigal se igualam com 30% cada um nas buscas de interesses realizadas no Google, os outros 40% são divididos entre cinco candidatos.
O TEMPO NOVO procurou Vandinho Leite para se pronunciar a respeito da expectativa para o próximo domingo – dia da eleição.
“Estou animado, o sentimento de rua é de segundo turno. Tenho certeza que a esperança de uma nova Serra vai superar o medo de mudar. A população quer uma alternativa a esse revezamento entre Audifax e Vidigal e me reconhece como alternativa. Estou preparado para ser prefeito da Serra, são 20 anos de vida pública inclusive em cargos de gestão”, disse Vandinho.
O candidato ainda citou a compromisso de não tentar a reeleição, como saia vitorioso das urnas. “Assinei um termo de compromisso de não reeleição. Para dar exemplo a Vidigal e Audifax de desapego ao poder. Ninguém pode tutelar a prefeitura, não somos cidades do interior que ficam naquelas brigas intermináveis”, argumentou.