Segundo fontes internas do PPS, o prefeito Audifax Barcelos (Rede), teria tentando interferir nos bastidores para inviabilizar a filiação do ex-vereador Gideão Svensson. Segundo consta, o prefeito teria feito um movimento junto à secretária de Vitória e braço direito do prefeito Luciano Rezende, Lenise Loureiro, e também a Fabricio Gandini, presidente estadual do PPS. Porém, o próprio Luciano teria dado ordens para filiar Gideão, mesmo a contragosto de Audifax. Quando foi vereador, entre 2013 e 2016, Gideão foi uma das células de oposição mais “peçonhentas” ao prefeito, inclusive, Audifax chegou a processar o vereador. Mesmo sem mandato, Gideão segue azucrinando a gestão Audifax, com denúncias graves via Facebook e batendo carteirinha no Ministério Público.
Que isso meu líder? I
Quem tem o vereador Luiz Carlos Moreira (MDB) como líder do prefeito, não precisa de oposição. Isso porque Moreira vem fazendo dúbios movimentos e às vezes, na contramão do prefeito Audifax. No último sábado (17), Moreira foi presença vip na convenção municipal do PDT, que contou com a participação do deputado federal Sérgio Vidigal e do Secretário de Estado, Vandinho Leite (PSDB). Em resumo, foi uma chuva de críticas à gestão do prefeito.
Que isso meu líder? II
Já Moreira, não embasou as críticas, mas não perdeu tempo em rasgar elogios a Vidigal. Moreira disse que o ex-prefeito é o “pai do Hospital Materno Infantil”, obra pela qual Audifax vende como sua e disse também, se dirigindo a Vidigal: “para mim, te chamar de amigo é porque você entrou no meu coração”. Moreira que foi ovacionado pela militância do PDT ainda completou que teria “um outro prefeito (numa referência clara à Audifax) aí que está trabalhando, mas não podemos negar que tudo isso começou com Sérgio”.
“Vou festejar o seu penar”
Após o afastamento de Neidia, duas pessoas em especiais vêm comemorando muito. Trata-se de Elias Souza e ‘Seu Danado’. Ambos promoveram uma batalha barulhenta contra a ex-presidente. Em todas as sessões nos últimos meses, os dois bateram ponto na galeria da Câmara e/ou em cima de um trio elétrico, sempre estacionado em frente à Casa de Leis. Além disso, chegaram a colar cartazes com palavras de ordem em frente ao Tribunal de Justiça, onde correm alguns processos contra Neidia. Agora a dupla cobra o corte dos pontos dos vereadores que têm boicotado as sessões e promete novas ações contra outros políticos.
“Macacos”, “bandidos”, “pretos”
No último domingo (18) o Serra FC foi a Venda Nova do Imigrante enfrentar o Rio Branco VN, pelas semifinais do campeonato capixaba. O Serra perdeu por 1 a 0, mas nem foi isso que mais chateou a turma tricolor serrano. Lá nas montanhas, torcedores do Serra registraram um show de ofensas, racismos e preconceito. Palavras como “macacos”, “bandidos”, “pretos” foram largamente usadas pela torcida do time de Venda Nova, contra torcedores do Serra. Inclusive um episódio lamentável ocorreu com o presidente do Serra, ao tentar apartar uma confusão entre torcedores, João Batista Piol tomou gás de pimenta diretamente no rosto e teve que ser acudido por colegas. A Federação de Futebol Capixaba, nem se quer se pronunciou sobre o caso.