A magia de 2020 | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de junho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

O Nó da Gravata

por Conceição Nascimento

Serra, 8 de março de 2019 às 8:24

A magia de 2020


É conversa recorrente nos corredores da Prefeitura da Serra, principalmente entre os membros da “cozinha” do prefeito Audifax Barcelos (Rede), de que existem fortes possibilidades de o ex-prefeito e atual deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) e Barcelos caminharem juntos nas eleições de 2020.

Nem eu, nem você…

Os boatos ganham força porque Vidigal poderia não ser candidato, em função de processos que podem torná-lo inelegível, como também em função da perda de capilaridade eleitoral nos últimos anos. Esse cenário se configura com dois dos principais nomes da política serrana, Vidigal e Audifax, fora da disputa eleitoral. O nome que poderia ser o elo entre os dois poderia ser escolhido a quatro mãos para suceder Audifax, que está no segundo mandato consecutivo e, portanto, impedido de disputar reeleição.

…então: é ele!

O que poderia unir os dois líderes seria um nome comum a ambos para representá-los na disputa de prefeito do município. Isso representaria a união dos adversários políticos “em prol da Serra”.

Lua de mel em crise

Ao menos três movimentações de vereadores da Serra estão incomodando o sexto andar da prefeitura. Após aprovarem, em uma mesma sessão, um projeto que aumenta o poder de fiscalização dos parlamentares nas repartições públicas e outro que limita os poderes da administração para a implantação de PPPs, os vereadores agora se movimentam em busca de assinaturas para instituir a CPI que vai investigar supostas irregularidades na área da saúde. Será que a “lua de mel” entre Executivo e Legislativo pode estar chegando ao fim?

Um Porto para Nylton

Quem está disposto a entrar em um confronto direto com o secretário de Defesa Social da Serra, coronel Nylton, é o também militar vereador Cabo Porto (PSB). Esta semana ele fez duras críticas nas redes sociais direcionadas ao secretário. Nos bastidores políticos, Porto estaria fazendo esse movimento a pedido da Direção Municipal do PSB.

Ex-adversários

Outrora adversários, os deputados estaduais que têm domicílio eleitoral na Serra, Alexandre Xambinho (Rede) e Vandinho Leite (PSDB), estão bem próximos na Assembleia Legislativa. Os dois parlamentares se aproximaram muito durante as discussões para eleição da Mesa Diretora da Casa, quando ficaram no mesmo grupo, que reconduziu Erick Musso (PRB) ao posto de presidente. A partir daí, abriram-se os caminhos para que ambas as lideranças serranas estabelecessem um relacionamento, que pode ter desdobramentos em 2020, uma vez que os dois são cotados para a disputa eleitoral.




O que você acha ?

Como você avalia os 6 primeiros meses de Renato Casagrande no Governo do Estado?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por