Por Bruno Lyra
Esta antepenúltima edição de 2015 do jornal Tempo Novo traz na editoria Política um prognóstico de lideranças da Serra sobre o cenário de 2016, que vai começar em meio ao turbilhão das crises política e econômica, cujo desfecho ganha contornos dramáticos e imprevisíveis. Ainda mais com a eleição municipal de outubro, que promete ser especialmente acirrada na cidade.
Ainda em Política, o cronograma para implantação da esperada Guarda Municipal e a vitória do município sobre o Estado na lei que permite paradas de Transcol fora do ponto a partir de 21h para dar mais segurança ao usuário.
Na editoria de Economia, o esforço das escolas privadas para não perder alunos em tempos de crise econômica. E as promoções, sorteios e brindes do comércio da cidade que espera um Natal um pouquinho mais gordo que o de 2014, apesar do cenário adverso.
Em Meio Ambiente, os ensaios do Estado e do município para ajudar na redução da emissão de gases do efeito estufa; um bom exemplo dado por um lava-jato que deixa um carro limpinho com 250 ml de água.
Na editoria de Geral, o balanço dos homicídios até novembro que, embora tenha tido uma ligeira queda, continua com números para lá de alarmantes. Tem também dicas para montar seu enfeite natalino com segurança, a tradição das confraternizações de fim de ano e a mobilização de comunidades para fazerem suas árvores e enfeites de Natal.
Em Comunidade, a piora da situação de uma encosta em José de Anchieta II, que segundo moradores, ameaça casas e até um posto de saúde. Já na Cultura a congada juvenil na Serra sede e agenda de outros eventos. A editoria de Esportes traz a preparação dos atletas para o Arnold Classic competição de fisiculturismo cuja seletiva será na Serra. Uma boa leitura.