Categories: Política

“A vacina é medida obrigatória e não importa de que país venha”, defende Contarato

Contarato aponta irresponsabilidade de Bolsonaro. Foto: Pedro França

O senador capixaba, Fabiano Contarato (Rede), se pronunciou após uma declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a compra de doses da vacina chinesa, que será produzida pelo instituto Butantan. A maior autoridade do país disse que o Brasil não irá adquirir o produto, já que o “povo brasileiro não será cobaia”. A fala foi vista pelo parlamentar como um “atentado à saúde pública”.

Segundo Contarato, a vacina contra o coronavírus é uma medida obrigatória e não importa de qual país o produto virá. “É atentado à saúde pública o descaso do presidente com a vida dos brasileiros. A vacina contra o coronavírus é medida obrigatória, não importa de que país venha. Vidas humanas não são números nem podem ser ameaçadas pela irresponsabilidade de governantes”, declarou o parlamentar em sua conta oficial do Twitter.

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, o governador Renato Casagrande (PSB) também se pronunciou sobre a polêmica da vacina contra o coronavírus. Sem citar diretamente Bolsonaro, o chefe do Executivo capixaba disse que “salvar vidas e libertar os brasileiros do coronavírus são objetivos que devem unir todos nós”

E continuou: “adquirir as vacinas, que primeiro estiverem à disposição, deve ser a meta primordial. Nesse contexto não há espaço para discussão sobre assuntos eleitorais ou ideológicos”.

O secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, também publicou uma declaração na manhã de hoje (21). “Quando a gente pensa que vai. Precisamos de unidade nacional e acertar como país. Seguiremos resistindo e tratando de criar pontes para encontrar saídas para o Brasil e para a crise derivada da pandemia”, afirmou.

Reunião com ministro

Na última terça-feira, Renato Casagrande e outros governadores participaram de uma reunião on-line com o ministro da Saúde. Na ocasião, Pazuello informou que coordenará o plano nacional de imunização contra o coronavírus, inclusive adquirindo as vacinas fabricadas pelo Instituto Butantan.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

3 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

5 horas atrás

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

10 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

10 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

11 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

12 horas atrás