Na linha de frente do combate ao coronavírus, Iolanda Brito, de 55 anos, demonstrou muita felicidade ao ser a primeira capixaba vacinada contra a Covid-19. A técnica de enfermagem é moradora da Serra e atua nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dr. Doutor Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, há oito anos. Durante a pandemia, ela viu muitas pessoas morrerem por complicações da doença e agora, após tomar a primeira dose, ela afirma que a vacina “é um presente de Deus”.
O evento que marcou o início da vacinação contra o coronavírus no Espírito Santo ocorreu na Serra. O TEMPO NOVO acompanhou de perto toda a solenidade, que foi marcada por muita alegria. Iolanda foi vacinada por volta das 20h30. Antes e depois da imunização ela conversou com a reportagem e disse que ficou muito feliz quando recebeu a notícia de que seria a primeira capixaba a receber a dose da vacina.
“Fiquei sabendo pela minha gerente hoje cedo logo quando cheguei ao trabalho. Quando eu recebi a notícia fiquei muito emocionada e contei para minha família. Essa vacina chegando no Espírito Santo é um presente de Deus”, afirmou a técnica de enfermagem quando ainda aguardava a hora de ser vacinada.
Iolanda é casada e mãe de quatro filhos. Ela mora no bairro Parque Residencial Tubarão e contou que não sentiu nenhuma dor quando recebeu a ‘agulhada’. “Não dói gente. Eu não senti nada. Minha mensagem a todos é que não tenham medo, pois essa vacina vai salvar muitas vidas”, disse.
A capixaba que entrou para a história num dia tão importante ainda finalizou dizendo que está muito orgulhosa. “Eu vivi dias de lutas, mas agora sou uma das primeiras a viver dias de glória”.
A Serra vai receber nesta terça-feira (19), juntamente com outros municípios capixabas, as doses de vacina contra o coronavírus. A afirmação foi feita pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, durante entrevista à CNN Brasil na manhã desta segunda-feira (18).
Enquanto aguarda a entrega das doses, a Prefeitura da Serra está preparando o sistema de Saúde do Município para atender melhor a população. Nessa primeira etapa, somente idosos que estão internados em instituições de longa permanência e profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus serão vacinados. Ainda não se sabe quantas doses a Serra irá receber.
De acordo com a Prefeitura da Serra, a vacinação começará de forma escalonada, com grupos formados por idosos acima de 60 anos e que vivem em instituições de longa permanência, pessoas com mais de 75 anos e profissionais de saúde que estão na linha de frente em atendimentos da doença.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…