Categories: Divirta-se na Serra

A versatilidade e o humor do artista serrano Fábio Flores

Além de humorista Fábio Flores é geógrafo, pedagogo, especialista em formação docente e consultor em programação neurolinguística. Foto: Divulgação

Por Clarice Poltronieri

Há oito anos nos palcos, o humorista Fábio Flores, de Nova Almeida, esbanja alegria por onde passa e se desdobra em várias atividades de arte, cultura e conhecimento.

No momento, atua em três shows de comédia que circulam o Estado: ‘Improriso’, com Tonho dos Couros; ‘Tudo Novo de Novo’ com o Comédia a La Carte, e ‘ConversAfiada’, onde atua só.

Fábio costuma fazer o humor de cara limpa, mas tem alguns personagens. “Criei três que me diverti muito atuando. ‘Ari Osvaldo – O garçom capixaba’, crítica ao PAC (Padrão de Atendimento Capixaba), com um garçom mal-humorado. O ‘Fernando Fullygem’, paródia do apresentador do Balanço Geral na época, Fernando Fully. E a ‘Dilma do Selfie’, paródia da presidenta numa pegada hardcore”, relata.

A comédia em sua vida veio por acaso. “Vi o stand up comedy nascer e crescer em outros Estados, sempre com piadas das regiões. Sabia que aqui tinha muito tema a ser explorado e decidi produzir um show. Chamei três alunos meus para a missão. Eu não subiria ao palco. Mas há três dias da estreia um deles disse que ia faltar e fiz um texto para substituí-lo no palco. Para minha surpresa, funcionou e eu fui abduzido pela arte. Após este show passaram-se 8 anos e me emociono toda vez que subo no palco”, conta.

Mas Fábio é um profissional multi: é redator e co-apresentador do programa Bom de Papo na TV Tribuna, apresentador do programa Triálogo na RCA, faz palestras com temas relacionadas à educação, criatividade e relacionamento interpessoal em ambiente de trabalho e ainda está de volta às rádios na Mix FM. “Gosto de diversificar minhas atividades para desafiar ao máximo minha criatividade”, explica.

Geógrafo, pedagogo, especialista em formação docente e consultor em programação neurolinguística, Flores diz que isso ajuda no processo criativo, além das experiências anteriores.

“Fui por 19 anos professor e mesclava um pouco de humor nas aulas. Na década de 90 criei o Geo Tchan, paródia de axé para ensinar Geografia. Fui menor aprendiz no Banco do Brasil, limpador de piscina e vendedor de livraria”, diz.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Comunicado – 05/11/2024 – 2ª edição

publicidade legal - 05-11-2024Baixar

8 horas atrás

Opinião | Projeto moderniza eleição na Câmara da Serra e evita “sessão de horrores” como a de 2017

Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…

8 horas atrás

Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717

O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…

8 horas atrás

Dez horas de muito forró em Jacaraípe com os paulistas do grupo Balaio e convidados

Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…

8 horas atrás

Nova Orla de Jacaraípe será entregue no verão: praia terá mirante, parques e academias

A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…

9 horas atrás

Raimundos traz turnê de 30 anos de carreira a Vitória em dezembro

Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…

9 horas atrás