O programa EmpregaJUV – do Governo do Estado – está disponibilizando 120 vagas de cursos gratuitos para jovens que desejam se qualificar e aprender uma nova profissão. As aulas começam no mês de agosto, mas as inscrições já foram iniciadas.
Os interessados devem procurar um dos 14 Centros de Referência das Juventudes (CRJs) para realizar a sua inscrição. As opções de cursos foram escolhidas pelas juventudes que frequentam os CRJs. São 20 vagas para cada turma.
O EmpregaJUV é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social do Comércio (Sesc) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-ES).
Os jovens que participarem receberão camiseta e vale transporte para se deslocarem ao local das aulas caso seja fora do CRJ. No final do curso, os participantes receberão certificado do Senac e ajuda da Fecomércio para inserção no mercado de trabalho, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.
Veja os cursos gratuitos e onde se inscrever:
Jovem Programador – CRJ Feu Rosa – Serra
- Curso têm início dia 05 de agosto, das 18h às 22h, no Senac Serra.
Barbeiro – CRJ São Torquato – Vila Velha
- Curso têm início dia 12 de agosto, das 8h às 12h, no Senac Vila Velha.
Depilação – CRJ Território do Bem
- Curso têm início dia 05 de agosto, das 13h às 17h, no Senac Vitória.
Jovem Chef – CRJ São Pedro – Vitória
- Curso têm início dia 12 de agosto, das 19h às 22h, no Senac Vitória.
Manicure e Pedicure – CRJ Linhares – Linhares
- Curso inicia dia 05 de agosto, das 18h às 22h, no CRJ Linhares.
Barbeiro – CRj Aracruz – Aracruz
- Curso têm início dia 05 de agosto, das 8h às 12h, no CRJ Aracruz.
EmpregaJUV
O programa é destinado às juventudes que frequentam os CRJs ou que residam nas áreas de abrangência do Programa Estado Presente em Defesa da Vida. O EmpregaJUV beneficiará jovens de 16 a 29 anos, com a oferta de 1.120 vagas de cursos de qualificação profissional.
O objetivo é oferecer ferramentas e incentivos para que os jovens possam adquirir experiência, qualificação e, consequentemente, aumentar suas chances de empregabilidade.