A vigilância sanitária interditou, na manhã desta quarta-feira (3), um abrigo de idosos em Jacaraípe, na Serra. Segundo a prefeitura, o estabelecimento funcionava de forma irregular, sem a documentação necessária e em condições insalubres e inadequadas para o atendimento aos residentes.
As autoridades identificaram diversas áreas insalubres no local, com problemas graves de limpeza e forte odor de urina em alguns ambientes. Além disso, a equipe de profissionais presente era insuficiente para atender às necessidades dos residentes.
De acordo com a Prefeitura da Serra, a casa abrigava cinco idosos e três pessoas menores de 60 anos. O Conselho Municipal do Idoso (Comids) solicitou, por meio de notificação, a reintegração imediata dos idosos, que deverá ser realizada pela Instituição de Longa Permanência de Idoso responsável.
Ainda de acordo com a Prefeitura da Serra, a proprietária prestará esclarecimentos à Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa”, detalhou a prefeitura.
A Polícia Civil, que liderou a ação, informou, ao Jornal Tempo Novo, que a ação está em andamento e mais detalhes serão divulgados posteriormente.