Por Gabriel Almeida
Uma calçada que se localiza em frente ao hospital Dório Silva está deixando populares que circulam pela região com “dor de cabeça”. O motivo é que no local onde era para ser uma calçada é somente terra e quando chove enche de lama.
Além de a calçada ser estreita, em alguns pontos, pode-se notar até trailer em cima do passeio público, que fica em frente ao hospital.
Karine Liberato, que circula diariamente pela região, relata que é um perigo circular pelo local. “Nessa calçada é quase impossível circular, temos que passar pela rua”, relata a popular. Ela disse também que os trailers também atrapalham os populares circularem pela calçada.
Moradora de Laranjeiras II, Adriana de Souza, que tem o costume de andar de bicicleta diariamente, alega ainda que nem animais merecem passar por essa calçada. “Não serve nem para um cachorro passar, quando chove isso vira uma nojeira só”, reclamou a moradora.
Promessas e mais promessas
Na edição de número 1.124 foi publicada no Tempo Novo uma nota na coluna “Pronto, Flagrei” sobre essa mesma calçada. A prefeitura tinha prometido que uma equipe iria notificar os empreendimentos no entorno da calçada para que a construção da mesma fosse feita.
Entramos em contato novamente com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra (Secom), para saber o que foi decidido sobre a calçada. Fomos informados de que os responsáveis pelas calçadas irregulares nas proximidades do hospital Dório Silva foram notificados, conforme a Lei Nº3513/2010, Art. 8º.
A prefeitura também informou que os proprietários dos imóveis terão um prazo de 180 dias corridos, a contar da data da notificação, para regularizarem suas calçadas. Todos os imóveis notificados ainda estão no prazo de regularização.