Categories: Notícias

Acesso ao Dório Silva é precário para pedestres

A calçada, que é irregular e estreita, não tem espaço para pedestres e ciclistas transitarem.

Pedestres reclamam que muitas vezes têm que passar pela rua tendo que dividir espaço com veículos. Foto: Divulgação leitor

Por Gabriel Almeida

Uma calçada que se localiza em frente ao hospital Dório Silva está deixando populares que circulam pela região com “dor de cabeça”. O motivo é que no local onde era para ser uma calçada é somente terra e quando chove enche de lama.

Além de a calçada ser estreita, em alguns pontos, pode-se notar até trailer em cima do passeio público, que fica em frente ao hospital.

Karine Liberato, que circula diariamente pela região, relata que é um perigo circular pelo local. “Nessa calçada é quase impossível circular, temos que passar pela rua”, relata a popular. Ela disse também que os trailers também atrapalham os populares circularem pela calçada.

Moradora de Laranjeiras II, Adriana de Souza, que tem o costume de andar de bicicleta diariamente, alega ainda que nem animais merecem passar por essa calçada. “Não serve nem para um cachorro passar, quando chove isso vira uma nojeira só”, reclamou a moradora.

Promessas e mais promessas

Na edição de número 1.124 foi publicada no Tempo Novo uma nota na coluna “Pronto, Flagrei” sobre essa mesma calçada. A prefeitura tinha prometido que uma equipe iria notificar os empreendimentos no entorno da calçada para que a construção da mesma fosse feita.

Entramos em contato novamente com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra (Secom), para saber o que foi decidido sobre a calçada. Fomos informados de que os responsáveis pelas calçadas irregulares nas proximidades do hospital Dório Silva foram notificados, conforme a Lei Nº3513/2010, Art. 8º.

A prefeitura também informou que os proprietários dos imóveis terão um prazo de 180 dias corridos, a contar da data da notificação, para regularizarem suas calçadas. Todos os imóveis notificados ainda estão no prazo de regularização.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

A ilusão da contratação de empresas garantidoras para recebimento de cotas condominiais

É importante destacar que as empresas garantidoras, ao adquirirem dívidas de inadimplentes, não pagam a totalidade do valor da dívida,…

2 minutos atrás

Detran vai abrir 3.500 vagas para tirar carteira de motorista de graça no CNH Social

O Detran vai abrir 3.500 vagas para tirar carteira de motorista de graça no CNH Social. Crédito: Divulgação O Departamento…

9 minutos atrás

Mulheres têm maiores chances de ter Alzheimer, aponta estudo

Os cientistas identificaram baixos níveis da substância no sangue de mulheres com perda de memória, especialmente as com doença de…

16 minutos atrás

Calor se mantém na Serra nesta semana

Foto: Divulgação - Climatempo / Carlos Eduardo Há pelos menos três semanas o calor já não é mais novidade no…

2 horas atrás

Estado oferta novo concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.713

O Estado oferta novo concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.713. Crédito: Divulgação O…

3 horas atrás

Adolescente de 17 anos é morta a tiros ao lado de amiga na Serra

A adolescente de 17 anos, identificada como Evelyn Souza, foi morta a tiros ao lado de uma amiga, na Serra.…

20 horas atrás