A tarde desta quarta-feira (28) foi marcada por um acidente fatal na BR-101, próximo a entrada de Cidade de Pomar, na Serra. Dois carros e uma carreta se envolveram numa colisão que causou a morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas. A triste ocorrência foi registrada às 15h21 no ‘Trevo da Morte’. O local ganhou esse título após os diversos acidentes com óbitos que já ocorreram ali.
Segundo informações apuradas pela reportagem, uma faixa da rodovia está interditada neste momento (16h45). A Eco101, através do Centro de Controle Operacional (CCO), afirmou que já enviou equipes com ambulância, guincho e viatura de inspeção para atender as vítimas. Até o momento, a concessionária que administra a rodovia, não soube dizer como foi a dinâmica do acidente.
Imagens recebidas pelo TEMPO NOVO mostram que os dois veículos de passeio capotaram e caíram numa pista lateral. Ainda não se sabe quem faleceu, mas segundo a Eco101, a Polícia Civil já foi acionada para recolhimento do corpo e realização de perícia.
As outras duas vítimas foram encaminhadas para hospitais da cidade. O estado de saúde delas não foi divulgado até a finalização deste texto. Na nota encaminhada à reportagem, a Eco completou dizendo que, para atendimento, a faixa dois da pista central foi totalmente interditada.
Mais informações sobre o acidente em instantes…
Conforme divulgado pelo TEMPO NOVO no dia 16 de setembro deste ano, a Eco101 vai assumir o trecho da BR-101, entre os quilômetros 260 e 262, nas proximidades de Cidade Pomar, na Serra. O local é palco de acidentes fatais, conta com uma estrutura precária e é popularmente conhecido como ‘Trevo da Morte’ – uma referência às tragédias de trânsito já ocorridas ali.
Apesar de ser a responsável pela rodovia, a concessionária se negava a realizar melhorias no trecho e gerou um grande imbróglio na Justiça, por conta de um processo feito pela Prefeitura da Serra, que exigia recapeamento asfáltico, instalação de radares, entre outras coisas.
Por meio de nota, a Eco101 afirmou que o ‘Trevo da Morte’ está em processo de transferência da administração do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), para sua responsabilidade, conforme o Contrato de Concessão e documentos que o integram.
Dessa vez, a empresa não explicou o motivo de essa transferência ter ocorrido apenas sete anos após ela assinar contrato para gerir a BR-101 – que aconteceu em maio de 2013. No entanto, em 2019, a empresa havia especificado à reportagem os motivos de não “poder realizar melhorias” entre os quilômetros 260 e 262.
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