Categories: Arquivo

Acidentes viram rotina em cruzamento de Colina de Laranjeiras

O acidente entre um carro e uma moto ocorreu na última terça (16). Foto: Divulgação/Facebook

Por Renato Ribeiro

A falta de semáforo no cruzamento da avenida Dona Tereza Cristina com a rua João Evangelista de Souza, em Colina de Laranjeiras, tem causado riscos aos motoristas e pedestres que passam no local. É o que afirmam moradores da região.

Na última terça (16) uma moradora registrou mais um acidente no cruzamento entre um carro e uma moto, deixando o motociclista ferido. Em pouco tempo várias pessoas se manifestaram nas redes sociais sobre o problema.

“Quase todos os dias tem acidente e nenhuma providência é tomada. Será que alguém vai ter que morrer para que a situação seja resolvida?”, protestou Jefferson Pereira.

Um dos moradores chegou a afirmar que o motociclista acidentado morreu na tarde desta quinta (18). “Cruzamento perigoso. O motoqueiro veio a óbito hoje. Ele estava trabalhando, na sua mão certa. E infelizmente aconteceu o acidente. Quantos mais vão morrer para ser feito alguma coisa?”, questionou Juliani Pancotes Bonamico.

Segundo os moradores, os acidentes são constantes no cruzamento, onde veículos trafegam em alta velocidade. Há relatos inclusive da ocorrência de “rachas” durante a madrugada, horário em que há pouco movimento.

“Toda semana ocorrem acidentes nesse trecho. Falta um quebra-molas na rua João Evangelista ou um semáforo no cruzamento. A sinalização praticamente em todo bairro é precária. A prefeitura tem ciência de nossa reivindicação, mas até o momento pouco foi feito para solução do problema”, disse o morador Francisco Alves Ribeiro.

Carlos Rangel diz que o problema é antigo. “Além desse ponto, existem pelo menos mais umas três áreas críticas no bairro quanto à sinalização. Já cobramos em reunião com a prefeitura uma solução definitiva para o problema, mas ficou só na promessa”, concluiu.

Através da assessoria, a prefeitura informou que a via está devidamente sinalizada. Reforçou que a imprudência e o desrespeito à sinalização de trânsito no local podem ser os motivos da ocorrência de acidentes.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Derrotado, Muribeca teve campanha marcada por polêmicas, fake news e ataques à imprensa

Derrotado, Pablo Muribeca teve campanha marcada por polêmicas, fake news e ataques à imprensa. Crédito: Divulgação O deputado estadual Pablo…

11 horas atrás

Serra diz não para Pablo Muribeca: candidato é derrotado nas urnas

Pablo Muribeca foi derrotado na disputa pela Prefeitura da Serra e, agora, volta a ser deputado estadual. Crédito: Divulgação Nas…

12 horas atrás

Vereador flagrado fazendo boca de urna na Serra afirma que único crime que cometeu “foi ser querido pelo povo”

Diuvlgação O vereador eleito Marlon Fred (PDT) foi flagrado na manhã deste domingo (27) fazendo boca de urna dentro de…

12 horas atrás

Weverson Meireles é eleito prefeito da Serra

Weverson Meireles foi eleito prefeito da Serra para os próximos quatro anos. Crédito: Samuel Chahoud Neste domingo (27), os eleitores…

12 horas atrás

Eleitora desacata mesário na Serra

O primeiro turno das eleições municipais será dia seis de outubro. Foto: Divulgação Uma eleitora desacatou na tarde desse domingo…

13 horas atrás

Motociclista morre em acidente na ES 010, na Serra

Um motociclista, identificado como Wellington Santos Souza, morreu na tarde desse domingo (27) em um acidente de moto na rodovia…

13 horas atrás