Serra, 19 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

O Nó da Gravata

por Conceição Nascimento

Serra, 23 de dezembro de 2014 às 13:23

Mágoa enfaixada


A passagem da faixa entre os governadores atual, Renato Casagrande (PSB), e o eleito, Paulo Hartung (PMDB), tem atraído atenções. O constrangimento entre ambos é evidente, após a troca de farpas durante a campanha eleitoral. Há quem acredite que Casagrande não comparecerá à solenidade, marcada para as 16h do dia 1º de janeiro, no Salão São Tiago, do Palácio Anchieta. Apesar de demonstrar mágoas em relação ao sucessor e acusá-lo de traição, Casagrande promete se fazer presente e transmitir a faixa ao peemedebista.

Ice coff

Ainda sobre o governador Renato Casagrande. Com seu tradicional bom humor, ele tem feito piadas sobre as agruras que tem passado após ser derrotado nas urnas na disputa pela reeleição. Segundo Casagrande, a situação é previsível em fim de mandato. “Desde que perdi as eleições, nunca mais tomei um café quente”, disse, arrancando risadas dos presentes.

A festa do Piol

Presidente do Diretório Municipal do PPS e ex-vereador da Serra, João Baptista Piol contesta nota divulgada na edição passada nesta coluna. Segundo ele, não houve reunião no dia 09 de dezembro com simpatizantes do PDT na sede da Liga de Futebol Amador da Serra, apenas no dia 16. “Foi uma confraternização do PPS. Convidei do PDT Miguel Arino, Fabinho de Serra Dourada e Baiano da Farmácia porque no futuro eles podem entrar no PPS”, explica.

Ausentes

Piol acrescentou que Márcio do Supletivo, Sérgio Peixoto e Barone não estavam presentes conforme divulgado. E revelou que o PPS pode ter candidato a prefeito: ele próprio ou o midiático deputado estadual eleito Amaro Neto, que seria morador de São Diogo. Mas políticos da cidade garantem que o deputado eleito é morador de Vila Velha.

Bônus natalino

Caso seja aprovado na Assembleia Legislativa, o abono salarial de R$ 500 aos servidores do Estado deve ser pago por meio de folha suplementar, nesta quarta-feira (24), véspera do Natal. O benefício será concedido a 95.102 servidores ativos, pensionistas, aposentados e voluntários; e outros da administração indireta.

Vira-folhas

Na movimentação sobre quem comanda a Mesa Diretora da Câmara da Serra a partir de janeiro, a bancada do PT já transitou nos dois grupos. Primeiro apoiou a eleição de Neidia Maura (SD). Agora, com o conflito instalado no Legislativo em função da nova disputa, ficou com o grupo de oposição. Os dois vereadores petistas, Aécio Leite e Gilmar Carlos, teriam voltado para o grupo de Neidia após uns puxões de orelha dados pelos deputados estadual, Roberto Carlos, e federal eleito, Givaldo Vieira.

 Saindo das sombras

O Contorno de Jacaraípe seria iluminado nesta segunda-feira (22), segundo informou o secretário de Serviços, Jolhiomar Massariol. Ele também adiantou ainda que o edital para a iluminação da Audifax Barcelos será publicado ainda em 2014.




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por