Serra, 21 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Economia

Serra, 3 de julho de 2018 às 15:27

Acordo pode ampliar número de voos no Espírito Santo


O termo de compromisso foi assinado nesta terça-feira (3) no Aeroporto de Vitória

O Espírito Santo pode ter ampliada a capacidade de voos domésticos, internacionais e de carga. O termo de compromisso que permitirá o benefício foi assinado terça-feira (3), no Aeroporto e Vitória, com a presença do governador Paulo Hartung (MDB), o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, e outras autoridades. 

A proposta visa um novo modelo da legislação estadual em relação ao ICMS do querosene (QAV) usado pelas companhias aéreas, baseado em alíquotyas diferenciadas de 25%, 12% e 7%, de acordo com o número de contrapartidas oferecidas pelas companhias ao Governo do Estado, como ampliação do número de voos diários com destino ou origem no aeroporto de Vitória; a criação de pelo menos um voo doméstico com origem no Aeroporto de Vitória e para destinos atualmente não operados pelas empresas aéreas, entre outras.

Alíquotas

Atualmente a alíquota de ICMS que incide sobre o querosene da aviação no Estado é de 25%. Com o novo modelo, a companhia aérea que oferecer uma contrapartida terá uma alíquota diferenciada de 12%. Já a empresa aérea que oferecer duas ou mais contrapartidas será enquadrada em uma alíquota de 7%. Para a empresa que não oferecer contrapartidas, a alíquota permanecerá em 25%.

 

 

 

 




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por