Diante de todas as discordâncias, mal-entendidos e desentendimentos entre os pré-candidatos a prefeito da Serra, há algo em comum no discurso de todos: a garantia de que não apoiam grupos e nem articulam movimentos na eleição da Federação das Associações de Moradores da Serra (FAMS). Em uníssono, os prefeitáveis dizem que o movimento social da cidade é autônomo. Ao saber disto, um astuto observador da cena política local solta o batido bordão: “acredite se quiser”.
Otimismo eleitoral
Tem muito vereador confiante na vitória nas eleições municipais de outubro. Recentemente, um deles avaliou que um mandatário já sai na frente dos outros candidatos com, no mínimo, mil votos. Otimistas também estão os presidentes dos partidos. Se somarmos o total de candidatos eleitos que as legendas esperam fazer, teríamos pelo menos 50 vereadores, sendo que só existem 23 cadeiras.
A Força de Vidigal
Nesta semana o deputado Sérgio Vidigal lotou o auditório da Câmara da Serra para falar sobre segurança pública e drogas. Com presença de diversas lideranças políticas, o evento, primeiro de 12, teve ares de lançamento de programa partidário com vistas às eleições de 2016, quando Vidigal pode disputar as eleições pela Prefeitura da Serra.
Defesa inesperada
Porém ainda há dúvidas por parte do meio político local, a final, se consumada uma expulsão de Vidigal, a candidatura à prefeitura da Serra pode ficar ameaçada. Nesta bola dividida o deputado estadual Bruno Lamas (PSB), por incrível que pareça, sai em defesa do ex-prefeito. “Considero um grande absurdo o PDT buscar expulsar um militante de quase 30 anos. Acho que Vidigal tem o direito de disputar as eleições de prefeito em 2016. Não trabalho com a hipótese de expulsão, pra mim ele é candidato”, disse Lamas que é mais próximo do rival de Vidigal, o prefeito Audifax Barcelos (Rede).
Não crê
Vandinho Leite (PSDB), bem mais próximo a Vidigal, embora mantenha sua pré-candidatura a prefeito, também duvida da expulsão. “Ele está liderando as pesquisas. Acho que não será mantida a sanção aos deputados, até porque a bancada ficaria desfalcada com a saída do grupo”, disse Vandinho.
Ministério Público e eleição
A Procuradoria Regional do Espírito Santo (PRE/ES) realiza nesta sexta-feira (29), entre 14h e 18h, uma audiência pública no auditório da Procuradoria Geral da Justiça, bairro Santa Helena, em Vitória, um encontro para aproximar o Ministério Público Eleitoral dos candidatos, partidos políticos, advogados, eleitores e da própria Justiça Eleitoral, além de informar o seu papel nas eleições de outubro próximo.
Ministério Público e eleição II
Entre os assuntos discutidos haverá especial atenção às modificações introduzidas pela Lei 13.165/2015 na legislação eleitoral. A audiência pública é aberta a qualquer interessado e as inscrições serão feitas no local, antes do início do evento.
Taxistas especiais
O vereador Aldair Xavier (PDT) comemora a aprovação do seu projeto que define 10% das vagas para liberação de placas de táxis a portadores de necessidades especiais. O projeto seguiu para a sanção do prefeito Audifax Barcelos, e o vereador defende que as políticas voltadas a deficientes sejam estendidas e que os permitam ingressar no mercado de trabalho.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…