Um adolescente de 17 anos foi encontrado pela Guarda Municipal da Serra após roubar um comércio na região de Nova Almeida. O crime aconteceu na última sexta-feira (26), quando o suspeito utilizou uma arma falsa para assaltar a proprietária do estabelecimento comercial. O jovem ainda bateu na cabeça da vítima com o objeto de plástico.
Vídeo que circula pela internet mostra que o adolescente entrou na mercearia e fingiu estar interessado em comprar um pacote de biscoito. A vítima mostra a opção que possui na loja e o suspeito questiona se é de uma marca específica.
Quando a mulher diz que não, ele se vira e, posteriormente, volta a olhar para a vítima, mostrando a arma falsa e anunciando o assalto. Ele segura a proprietária e ela pede por socorro. Por conta do grito, o jovem dá uma coronhada nela, que fica ainda mais desesperada.
O jovem consegue pegar algum dinheiro do caixa e a mulher sai correndo para as ruas do bairro da Serra pedindo socorro. Em seguida, o suspeito vai atrás e foge da cena do crime.
Guarda identifica suspeito na Serra
No mesmo dia, uma guarnição da Guarda Municipal da Serra identificou o jovem e conversou com sua família. Em conversa com o Jornal TEMPO NOVO, o Agente Dias, disse que o jovem não foi levado para a delegacia, já que não foi encontrado em flagrante.
Entretanto, sua arma de plástico foi apreendida e os guardas da Serra realizaram a ocorrência para que, em seguida, o jovem seja acionado para prestar esclarecimentos na delegacia.
Agente Dias informou ainda que conversou com o pai do indivíduo, que teria sido muito receptivo com a Guarda da Serra e entendeu toda a situação. O jovem confessou que cometeu o delito e disse que estava precisando de dinheiro e, por isso, realizou o assalto.
Veja vídeo: