O adolescente de 15 anos baleado na noite dessa quinta-feira (26) morreu após ser socorrido para o Hospital Estadual Jayme do Santos Neves. A informação foi confirmada pela Polícia Civil (PCES).
O caso aconteceu no meio de uma rua do bairro Novo Horizonte, na Serra. A vítima foi abordada por um carro, de onde foram realizados os disparos. Em nota, a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) explica que foi acionada para atender a ocorrência e junto ao Samu socorreu a vítima ao hospital.
Testemunhas afirmaram que os disparos foram feitos de dentro de um veículo, mas não forneceram mais detalhes sobre os suspeitos. O caso está sendo acompanhado pela PCES, que iniciou uma investigação através da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra. A PCES informou que, até o momento, nenhum suspeito foi detido e que detalhes sobre a investigação não serão divulgados.
A vítima não resistiu aos ferimentos e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e, em seguida, liberado para os familiares.
A PCES reforçou a importância da colaboração da população nas investigações. A comunidade pode fornecer informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, que também possui um site (disquedenuncia181.es.gov.br) onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. “O anonimato é garantido, e todas as informações recebidas são investigadas”.