Um homem foi morto a facada na manhã deste domingo (15). O caso aconteceu após uma discussão entre a vítima e um adolescente de 15 anos no bairro Manoel Plaza, na Serra.
De acordo com a Polícia Militar (PMES), no local, uma mulher relatou que o vizinho foi golpeado por um indivíduo no interior do próprio apartamento. “A mulher afirmou ainda que tentou prestar socorro ao homem, porém a porta estava trancada”.
Segundo a corporação, os militares foram ao imóvel, arrombaram a porta e se deparam com uma porta de vidro, que também estava fechada com a chave na fechadura. Os militares observaram que esta chave estava com sangue e ao abrir a porta, encontraram o morador na cozinha, caído no chão.
Em nota, a PMES afirmou que o Samu foi acionado, porém a vítima estava em óbito, e por isso acionaram a Perícia. O autor do fato, um adolescente de 15 anos, foi apreendido em casa, no bairro Rosário de Fátima.
Segundo o relato do pai do menor a PMES, o menino chegou em casa coberto de sangue e dizendo que havia tirado a vida de uma pessoa. “Ele portava três facas, estava agressivo e fazendo ameaças aos familiares, porém foi contido por eles”.
O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle) e as facas apreendidas. Em nota enviada ao Tempo Novo, a Polícia Civil (PCES) afirma que somente após a conclusão das oitivas da ocorrência haverá informações sobre o procedimento que será adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, depois, liberado para os familiares.