Uma adolescente, de 17 anos, denunciou ter sido estuprada dentro de um dos banheiros do Terminal de Laranjeiras, na Serra. De acordo com a denúncia feita pela família da vítima à Polícia Civil, o criminoso rendeu a vítima com uma faca e obrigou a jovem a fazer sexo oral, enquanto tocava as partes íntimas dela.
O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (30). A família da vítima contou que o estuprador rasgou a roupa da vítima para praticar o crime. Explicou ainda que, quando ela entrou no banheiro, não havia ninguém, mas ao sair do box, o homem surgiu, a segurou pelo pescoço e ameaçou matá-la, caso ela gritasse.
A adolescente estava indo para o estágio, por volta das 13h30, quando tudo aconteceu. Depois de ter sido forçada a praticar sexo oral no homem e ser tocada em suas partes íntimas, a vítima pegou sua blusa de frio que tinha na mochila, vestiu e esperou um pouco com medo de sair. A menina ainda seguiu para seu local e trabalho e contou para uma amiga.
A mãe da jovem ficou sabendo do crime por telefone e saiu de seu trabalho para ir à delegacia com sua filha. Apesar de não ter havido penetração, o crime pode ser considerado estupro devido à grave ameaça, cujo objetivo era forçar a vítima a praticar atos sexuais. Neste caso, o homem pode ser preso por até doze anos.
A menina relatou que o suspeito é magro, moreno e aparentava ter cerca de 20 anos e 1,70 metro de altura. Ele ainda tem o cabelo pintado de loiro platinado, formando uma espécie de quadriculado.
Nota da Ceturb e da Polícia Civil
A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb) confirmou que a mãe entrou em contato e afirmou que se “sensibiliza com a dor da família e que se dispõe a colaborar no que for cabível”.
“Quando situações como essa são identificadas pelos fiscais, o vigilante patrimonial é acionado para conter o suspeito e acionar a polícia. A Ceturb ressalta que colabora com as investigações, disponibilizando acesso às imagens de monitoramento dos terminais à polícia, quando solicitadas”, disse.
Já a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado.