Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na madrugada desta quarta-feira (14), em Planalto Serrano, na Serra, com a arma de fogo que havia sido roubada do Soldado Comper – policial militar que foi assassinado por criminosos no dia 9 de fevereiro, em frente a um supermercado de Nova Carapina II. O menor de idade estava junto com outros dois suspeitos. Todos, segundo a PM, tentaram matar um militar que estava na ocorrência.
Segundo informações preliminares repassadas pela Polícia Militar, durante o patrulhamento, os militares se depararam com três indivíduos portando arma de fogo que empreenderam fuga, efetuando disparos. Eles tentaram atingir os policiais, mas os militares revidaram com mais disparos.
Por conta disso, um menor infrator, de 17 anos, foi atingido e foi socorrido ao Hospital Jayme Santos Neves, permanecendo sob escolta. Com o adolescente, foi apreendida uma arma de carga da PMES, uma pistola que foi roubada do falecido Soldado Comper.
Além da pistola, foram apreendidas munições, um coldre, oito carregadores alongados de pistola calibre .40, 220 munições intactas de calibre .40, dois carregadores calibre .380, 29 munições intactas de cal .380, 101 pedras de crack, 16 papelotes de cocaína, cinco bolas haxixe, dois pedaços de maconha e R$ 850,00 em espécie.
A ocorrência foi entregue na 3ª Delegacia Regional da Serra. O major Mauricio do 6º Batalhão da Polícia Militar está realizando coletiva de imprensa com mais detalhes sobre a ocorrência na manhã desta quarta-feira.
Essa matéria está sendo atualizada.