Categories: Notícias

Adolescentes fazem bom negócio com festa portátil

Adryelle e Raissa são estudantes do curso técnico de Administração e tiveram a ideia após participarem de feira de empreendedorismo na escola. Foto: Fábio Barcelos

Caio Dias

Uma alternativa mais em conta e descolada para quem não tem grana ou tempo de organizar uma festa tradicional para uma pessoa querida ou até para si próprio. É a “Festa na Caixa”, novidade que se espalhou pelo país com a proposta de colocar comidas, bebidas e até decoração de um evento comemorativo dentro de uma caixa que pode ser levada para qualquer lugar. Literalmente uma festa portátil. 

E não é que duas adolescentes serranas entenderam isso e mandaram ver no negócio? Raissa Nascimento,17 anos, e Adryelle Cardoso,15, nem pensavam em se tornar empreendedoras nessa idade. Elas estão no ensino médio e fazem curso profissionalizante de administração. Todo ano acontece uma feira de empreendedorismo na escola e no último ano, elas apresentaram o projeto de “Festa na Caixa”. Não venceram o concurso, mas decidiram investir no negócio.

O projeto já tem seis meses de existência. “No começo tivemos ajuda financeira dos nossos familiares, mas aos poucos conseguimos ter a nossa independência”, comenta Raissa. Elas recebem cerca de três encomendas por semana e afirmam recusar muitos pedidos por priorizarem os estudos e só terem os fins de semana para o trabalho. Nesses dias, elas se reúnem na casa da Raíssa, em Carapina Grande.

Por se tratar muitas vezes de surpresa, a dupla relatou uma história curiosa. Um rapaz tinha preparado uma surpresa para namorada e elas foram entregar a encomenda em um terminal da Serra. O que ninguém esperava é homenageada iria descobrir antes. “A namorada dele voltou mais cedo do trabalho e estava no mesmo terminal”, contou Raissa.

As caixas são todas decoradas conforme o objetivo da festa e o gosto do cliente. Dentro, na maioria das vezes, vem recheada de bolo, salgado, torta salgada, docinhos, refrigerante ou suco. O custo varia de acordo com a demanda, mas é a partir   de R$ 90 até R$150. Para encomendar basta acessar fanpage no facebook “Festa na Caixa” ou ligar para o número (27) 99623 – 4508.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Deputado quer isenção do IPVA para portadores de doenças como autismo e TDAH

O deputado Fábio Duarte. Foto: Divulgação Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 139/2025, que propõe atualização da Lei…

9 horas atrás

Homem troca socos e chutes com policiais após pular roleta em terminal da Serra

O homem trocou socos e chutes com policiais militares após pular roleta de terminal da Serra. Crédito: Divulgação Um homem…

9 horas atrás

Cine Queimado será inaugurado na Serra em homenagem à Revolta de Queimado

O Cine Queimado, na Serra, será inaugurado no dia 19 de março, data em que a Insurreção do Queimado comemora…

9 horas atrás

Seis direitos das pessoas com autismo que você precisa conhecer

Descubra seis direitos essenciais das pessoas com autismo que muita gente desconhece! Saiba como garantir esses benefícios! Crédito: Divulgação Descubra…

10 horas atrás

Vereador propõe proibição do uso de celulares nas escolas da Serra

O vereador Paulinho do Churrasquinho (PDT) apresentou à Câmara Municipal da Serra um projeto de lei que propõe a proibição…

10 horas atrás

Renault Kangoo mostra ser superior à Fiat Fiorino

Modelos como o Doblò, Peugeot Partner, Citroën Berlingo e Renault Kangoo, todos esses modelos venderam por muitos anos em nosso…

11 horas atrás