Categories: Política

Adquirir vacina que estiver à disposição é primordial, defende Casagrande

Governador pediu união para combater o coronavírus. Foto: Divulgação

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dizer que o Brasil não vai comprar as doses da Coronavac, vacina chinesa produzida pelo Instituto Butantan, o governador Renato Casagrande (PSB) pediu união para “libertar os brasileiros” da Covid-19. Vale lembrar que a declaração da maior autoridade do país acontece um dia após o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmar que o Brasil iria se esforçar e adquirir o produto.

De acordo com o chefe do Executivo capixaba, num momento de pandemia, não há espaço para discussão sobre assuntos eleitorais ou ideológicos. O governador ainda afirmou que se devem adquirir as vacinas que “primeiro estiverem à disposição” e isso deve ser a meta primordial.

“Salvar vidas e libertar os brasileiros do coronavírus são objetivos que devem unir todos nós. Adquirir as vacinas, que primeiro estiverem à disposição, deve ser a meta primordial. Nesse contexto não há espaço para discussão sobre assuntos eleitorais ou ideológicos”, afirmou Casagrande.

Apesar de Casagrande não citar diretamente Bolsonaro em sua fala, a declaração foi dada horas depois do comentário feito pelo presidente numa de suas redes sociais. Bolsonaro respondeu um seguidor dizendo que “não compraremos a vacina da China”. Pouco depois, ainda citou uma suposta “traição” e disse que o “povo brasileiro não será cobaia”.

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, também publicou uma declaração na manhã de hoje (21). “Quando a gente pensa que vai. Precisamos de unidade nacional e acertar como país. Seguiremos resistindo e tratando de criar pontes para encontrar saídas para o Brasil e para a crise derivada da pandemia”, afirmou.

Reunião com ministro

Na última terça-feira, Renato Casagrande e outros governadores participaram de uma reunião on-line com o ministro da Saúde. Na ocasião, Pazuello informou que coordenará o plano nacional de imunização contra o coronavírus, inclusive adquirindo as vacinas fabricadas pelo Instituto Butantan.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

2 horas atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

6 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

6 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

10 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

10 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

10 horas atrás