Um crime ocorrido na madrugada desta terça-feira (9) chocou moradores do Bairro Das Laranjeiras, em Jacaraípe, na Serra. A situação aconteceu quando um advogado levava sua esposa para o abrigo de ônibus. Neste momento, os dois foram abordados por um bandido que estava de moto e tentou roubar o celular da mulher. Durante a ocorrência, o morador da comunidade acabou sendo baleado e precisou ser encaminhado para um pronto socorro da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, o advogado tem porte de arma e estava com ela na cintura no momento do assalto. O bandido descobriu que o homem estava armado quando solicitou que ela levantasse a blusa e, logo em seguida, realizou diversos disparos e atingiu a vítima. Ainda segundo informações da polícia, o criminoso pegou a arma e fugiu do local do crime.
O advogado foi socorrido por moradores do bairro, que o levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia, onde teve o atendimento inicial e depois foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Forte São João, na capital Vitória. Ele foi atingido com dois tiros, ficou consciente e seu estado de saúde é estável.
Moradores de Das Laranjeiras conversam com o TEMPO NOVO e afirmaram que o bairro sofre com o alto índice de violência e constantes assaltos. Ainda segundo eles, o crime ocorrido por volta das 5 horas da manhã desta terça-feira chamou atenção de todos os vizinhos da vítima, que ouviram os disparos e pedidos de ajuda. Na rua, o sangue do advogado ainda pode ser visto.
A reportagem acionou a Polícia Civil. Segundo a assessoria de imprensa da PC, o caso foi classificado, inicialmente, como tentativa de latrocínio e será investigado por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
“A PCES destaca que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, na qual é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas”, finalizou a polícia em nota.