Polícia

Advogado é baleado e tem arma roubada durante assalto em bairro da Serra

O crime ocorreu em Jacaraípe e o homem foi socorrido para a Upa de Castelândia. Foto: Divulgação

Um crime ocorrido na madrugada desta terça-feira (9) chocou moradores do Bairro Das Laranjeiras, em Jacaraípe, na Serra. A situação aconteceu quando um advogado levava sua esposa para o abrigo de ônibus. Neste momento, os dois foram abordados por um bandido que estava de moto e tentou roubar o celular da mulher. Durante a ocorrência, o morador da comunidade acabou sendo baleado e precisou ser encaminhado para um pronto socorro da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, o advogado tem porte de arma e estava com ela na cintura no momento do assalto. O bandido descobriu que o homem estava armado quando solicitou que ela levantasse a blusa e, logo em seguida, realizou diversos disparos e atingiu a vítima. Ainda segundo informações da polícia, o criminoso pegou a arma e fugiu do local do crime.

O advogado foi socorrido por moradores do bairro, que o levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia, onde teve o atendimento inicial e depois foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Forte São João, na capital Vitória. Ele foi atingido com dois tiros, ficou consciente e seu estado de saúde é estável.

Moradores de Das Laranjeiras conversam com o TEMPO NOVO e afirmaram que o bairro sofre com o alto índice de violência e constantes assaltos. Ainda segundo eles, o crime ocorrido por volta das 5 horas da manhã desta terça-feira chamou atenção de todos os vizinhos da vítima, que ouviram os disparos e pedidos de ajuda. Na rua, o sangue do advogado ainda pode ser visto.

A reportagem acionou a Polícia Civil. Segundo a assessoria de imprensa da PC, o caso foi classificado, inicialmente, como tentativa de latrocínio e será investigado por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

“A PCES destaca que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, na qual é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas”, finalizou a polícia em nota.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

6 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

13 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

14 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

14 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

15 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

15 horas atrás