Um adolescente foi morto, na tarde desta sexta-feira (15), ao tentar assaltar uma mulher na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, no bairro Civit II, na Serra. Quem impediu o roubo e atirou no suspeito do crime é um advogado, que estava passando pelo local e presenciou a tentativa de crime.
Ao todo, eram dois adolescentes que tentavam realizar o assalto. Nesse momento, o advogado – que não teve seu nome divulgado – estava passando pela avenida em um carro modelo S10 branca. Ao parar num sinal vermelho, ele observou os dois suspeitos em uma moto roubado a vítima.
Em certo momento, um dos adolescentes, de 16 anos, sacou uma arma falsa para intimidar a mulher. Segundo a polícia, vendo a situação, o advogado atirou na cabeça do suspeito. O outro jovem – que participava do crime – foi detido pelo homem com a ajuda dos populares até a chegada da polícia, que já havia sido acionada.
Segundo as polícias Civil e Militar, um dos jovens tinha mandado de prisão em aberto. Além disso, ele tinha passagens por drogas, roubo e tráfico. O suspeito estava em regime semiaberto para trabalhar, mas foragido do sistema prisional. Os dois suspeitos são da região de Vila Nova de Colares.
O Departamento Médico Legal foi até o bairro e recolheu o corpo do jovem morto. A polícia informou ainda que a mulher (vítima do assalto), o advogado e o outro suspeito foram encaminhados para a 3ª Delegacia Regional da Serra, em Laranjeiras.
Até o momento, a polícia acredita que o advogado possui porte de arma de fogo.